Maély Garcia Dalavia é a rainha da Festa do Arroz Carreteiro 2024

O Centro de Artes Lucas Franco de Lima foi o palco, no início da noite deste sábado, dia 4, da escolha da rainha da nona edição da Festa do Arroz Carreteiro de São Luiz Gonzaga. Maély Garcia Dalavia foi a escolhida entre seis candidatas pelo corpo de jurados como a nova soberana do prato símbolo do município. A escolha também marcou o lançamento oficial da festa, que ocorre entre os dias 1, 2 e 3 de junho, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

Maély recebeu a faixa e coroa das mãos da agora ex-soberana Sara Veron, rainha da sétima e da oitava Festa do Arroz Carreteiro. “Faço esse último ato como rainha com muito orgulho e emoção de ter representando meu município e minha gente”, disse Sara. A cerimônia de escolha da soberana teve a presença do prefeito Sidney Brondani, do vice-prefeito Piti Werle e do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Carlos Sidnei Ferreira, além de familiares e amigos das candidatas. “Estamos chegando na nona edição da nossa Festa do Arroz Carreteiro. Começamos de forma simples e hoje temos uma programação que faz parte da vida da nossa comunidade e que muito nos orgulha”, destacou Carlos Ferreira. O vice-prefeito Piti Werle destacou que a Festa do Arroz Carreteiro “é um evento que celebra nossa hospitalidade, música, arte, cultura e tradição.”

O prefeito Sidney Brondani afirmou que escolher a soberana em um evento menor foi uma decisão em respeito a toda a tragédia climática que o Rio Grande do Sul enfrenta no momento. “Mas isso não diminuí a grandeza da festa, que representa uma marca importante nas nossas raízes e na nossa tradição de povo missioneiro.”