Profissionais que atuam nas salas de vacinas das unidades de saúde participarão de treinamento para a Campanha Nacional de Multivacinação

• Capacitação ocorrerá nesta sexta-feira (6), das 9 horas às 11 horas

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 05/10/2023 às 11:04   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informa que nesta sexta-feira, 6 de outubro, as salas de vacinas das ESFs e do Centro de Saúde não realizarão atendimento ao público das 9 horas até às 11 horas. No período, as equipes participarão de uma capacitação sobre a Campanha Nacional de Multivacinação. Após o horário, o atendimento será normalizado.

No Rio Grande do Sul, a Campanha Nacional de Multivacinação ocorrerá de 14 a 28 de setembro, tendo como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos. A mobilização tem o objetivo de avaliar a caderneta de vacinação e colocar em dia a situação vacinal, diminuindo a incidência de doenças imunopreveníveis e proporcionando a eliminação ou erradicação dessas doenças.

A campanha contempla imunizantes que fazem parte do calendário vacinal – como contra o sarampo, meningite e caxumba – e visa preencher a lacuna da baixa procura vacinal da população alvo, incentivando a busca pela imunização.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Assessoria de Imprensa