Caps AD de São Luiz Gonzaga retoma as reuniões do grupo de familiares

  • Encontros ocorrem nas segundas-feiras, às 14 horas, nas dependências do centro

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 21/07/2023 às 10:15   |   Imprimir

O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps AD) retomou os atendimentos do grupo de familiares. As reuniões ocorrem nas segundas-feiras, das 14 horas às 15 horas, nas dependências do centro, na Rua Benjamin Constant, número 538, no Bairro Duque Caxias.

O grupo promove ações dirigidas às famílias de usuários de bebida alcoólica e/ou drogas, tendo por objetivo dar orientações sobre a dependência química; proporcionar espaço para escuta, compartilhamento e troca de vivências entre os participantes. O grupo também busca favorecer e potencializar a relação familiar.  

O psicólogo do CAPS AD, Dieison Soares, ressalta a importância do apoio familiar no tratamento. “O suporte das famílias e o auxílio às pessoas com problemas no uso abusivo de álcool e outras drogas é um pilar muito importante do tratamento. Após a pandemia e um longo período de dificuldades para a promoção de atividades em grupo, estamos retomando essa parte importante do tratamento e da conscientização da comunidade. Você que possui algum familiar que faça uso de álcool ou de drogas, que é ou não atendido pelo CAPS AD, está convidado para participar das reuniões”.   

Mais informações podem ser obtidas com o CAPS AD, por meio do número (55) 3352-9090 (o qual também funciona como contato de WhatsApp). O atendimento ao público ocorre das 7 horas às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.  

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do CAPS AD

Foto: Divulgação / CAPS AD