Centro de Saúde disponibiliza vacinas contra a COVID-19 para crianças a partir dos seis meses

  • Unidade de saúde estará aberta nesta quinta-feira (11), das 7 horas até às 13 horas, para imunização

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 10/05/2023 às 14:12   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio do Centro de Saúde, informa que nesta quinta-feira, 11 de maio, a unidade disponibilizará doses da vacina contra COVID-19 para crianças a partir dos seis meses. A imunização ocorre das 7 horas até às 13 horas, com as vacinas Pzifer Baby, Pfizer Pediátrica e Pzifer Monovalente. Para a imunização, os pais ou responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação e o cartão SUS da criança.

A coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé, informa que são necessárias três doses para que o esquema básico de imunização contra COVID-19 esteja completo. “Para o público geral, a vacinação está disponível tanto para quem não iniciou o esquema vacinal, como para quem necessita completar o esquema. Para a imunização das crianças com a Pfizer Baby são necessárias três doses. A 2ª dose deve ser realizada quatro semanas após a primeira dose e a 3ª dose, oito semanas após a 2ª dose”.

Para mais informações, é possível contatar o Centro de Saúde, por meio do número (55) 3352-9080, ou pessoalmente, na Avenida Senador Pinheiro Machado, ao lado da Escola Senador Pinheiro Machado.  

 

BIVALENTE - Todas as pessoas a partir dos 18 anos podem receber a dose de reforço com a vacina bivalente contra a COVID-19. Os interessados devem procurar a ESF da sua área de domicílio, portando o CPF, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores. Podem receber a dose da vacina bivalente, as pessoas com 18 anos ou mais que tenham realizado ao menos duas doses das vacinas monovalentes como dose de reforço. O intervalo mínimo recomendado para a dose de reforço com a vacina COVID-19 bivalente é de quatro meses a partir da última dose do imunizante recebida.  

Mais informações sobre as unidades de saúde do município estão disponíveis no link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/conteudos/2911-secretaria-de-saude.   

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA  

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga