Vacinação das crianças de 6 meses a 2 anos de idade contra a COVID-19 inicia em São Luiz Gonzaga

• Imunização ocorre somente no Centro de Saúde Lourivaldino Furtado, com agendamento

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 06/12/2022 às 10:25   |   Imprimir

Uma nova etapa da campanha de imunização contra a COVID-19 iniciou em São Luiz Gonzaga. O município dispõe de doses para a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos de idade, sem comorbidades. A vacinação dessa faixa etária está concentrada em um local, o Centro de Saúde Lourivaldino Furtado (na Avenida Senador Pinheiro Machado, ao lado da loja Arte Nossa), somente com agendamento prévio.

Para agendar, os pais ou responsáveis devem contatar a unidade de saúde, das 7 horas até às 13 horas, presencialmente ou por meio do número (55) 3352-9080. Os agendamentos devem ser realizados até 30 de dezembro. Os pais ou responsáveis serão informados pela equipe da unidade de saúde sobre a data de aplicação da vacina. “O Ministério da Saúde orienta a vacinação da faixa etária de seis meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias, sendo o imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Essa faixa-etária tem um risco muito elevado de agravamento da doença, com taxa de mortalidade superior à da população de 3 a 19 anos” alertou a coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé.

Águeda reforçou a importância de realizar a vacina contra o vírus. “A circulação de uma nova variante e o aumento nos casos de COVID-19 no Brasil tornam a vacinação algo fundamental. Por isso, aguardamos a presença dos pais e das crianças para a imunização! Vacinar é um ato de amor e proteção!”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA