Setor de Combate a Endemias realiza palestras nas escolas estaduais

• Ações de educação em vigilância ambiental são realizadas em diversos educandários do município

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 19/09/2017 às 19:22   |   Imprimir

A Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Combate a Endemias, promove ações de conscientização nos educandários estaduais e municipais sobre os riscos e a prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Na próxima semana, de 26 a 30 de setembro, as atividades de Educação em Vigilância Ambiental serão intensificadas junto as escolas estaduais de São Luiz Gonzaga integrantes do Programa Saúde na Escola (PSE).

Entre as ações do PSE está o combate a endemias, trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde. Nos próximos dias, as palestras serão realizadas na Escola Estadual São Luiz, Escola Estadual Dr. Mário Vieira Marques, Escola Estadual Professora Amália Germano de Paula e Escola Estadual Adalgisa Leães Lencina.

Dentro do cronograma de atividades da Vigilância Ambiental, além da realização das palestras, a equipe de Combate a Endemias irá participar da Expo São Luiz 2017, promovendo ações de prevenção a dengue.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga