Prefeitura executa a recuperação do pavimento asfáltico de ruas do município

Para melhorar o tráfego em ruas com o asfalto danificado, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga executa obras de recuperação do pavimento asfáltico em diversas vias do município. O serviço é executado pela empresa Rodovias do Sul Pavimentadora Ltda., de São Luiz Gonzaga, vencedora do processo de licitação.

A obra é orçada em R$ 1.431.761,67 (recursos próprios do município) e totaliza 23.434,00 m². O serviço consiste na recuperação do pavimento com fresagem (remoção de pavimentos antes da execução de novo revestimento asfáltico), pintura de ligação, reperfilagem e capeamento. Conforme o projeto técnico, a recuperação abrange os seguintes trechos:

- Rua Jayme Caetano Braun (entre a ERS-168 e a Rua Álvaro Batista)

- Rua Silva Jardim (entre as ruas Álvaro Batista e João Goulart)

- Avenida Senador Pinheiro Machado (entre as ruas Fernandes Vieira e Antônio Gomes Pinheiro Machado)

- Rua Antônio G. Pinheiro Machado (entre a Av. Senador Pinheiro Machado e a “ponte seca”)

- Rua João Goulart (entre a Rua Silva Jardim e a Av. Senador Pinheiro Machado).

As obras iniciaram no fim de setembro, pela Avenida Senador Pinheiro Machado, ligando o novo asfalto com a obra de pavimentação asfáltica executada pelo Governo do Estado na RS-165. Em visita ao local, o prefeito Sidney Brondani e o vice-prefeito Piti Werle, destacaram que o serviço melhorou o acesso ao município para quem trafega pela rodovia, além de atender uma antiga demanda da população.  

Atualmente, a equipe executa os serviços de fresagem e reperfilamento asfáltico na Rua João Goulart, entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e a Rua Silva Jardim. Na quinta-feira (5), o vice-prefeito, Piti Werle; o secretário de Obras e Viação (SEMOV), Cléber Ivar; e o integrante da SEMOV, Valdomiro Klein; visitaram o local. Conforme o contrato, o prazo de conclusão dos trabalhos de recuperação do pavimento asfáltico é de três meses.  

 

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMPLA