Pavimentação com concreto usinado é finalizada em trecho da Rua Frutuoso Borges da Fontoura, no Bairro Floresta

• Ao todo, o projeto abrange 49 quadras em diferentes ruas do município, totalizando um investimento superior a R$ 7,6 milhões

Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 23/09/2022 às 15:45   |   Imprimir

Os primeiros trechos do maior projeto de pavimentação – utilizando exclusivamente recursos próprios do município – começaram a ser entregues em São Luiz Gonzaga. As obras são executadas com concreto usinado com fibra de polipropileno e abrangem quadras que ainda não possuem pavimentação. Os trabalhos são realizados pela empresa Hipertex Serviços de Concretagem Ltda., vencedora do processo de licitação, totalizando um investimento de R$ 7.689.472,53.

Na última quarta-feira (21), o chefe do Executivo Municipal, Sidney Brondani, esteve visitando o trecho finalizado da Rua Frutuoso Borges da Fontoura, entre a Rua 7 de Setembro e a faixa de domínio da BR-285, no Bairro Floresta. A visita foi acompanhada pelo vice-prefeito, Piti Werle; pelo secretário de Obras e Viação, Mário Trindade; pelo secretário de Planejamento e Gestão, Francisco Lourenço; e pelo chefe do Setor de Manutenção de Máquinas e Equipamentos, Felipe Rambo.

MELHORIAS - O morador João Alves de Lima, que reside no Bairro Floresta há mais de 40 anos, comentou sobre a importância da obra. “Quando cheguei no bairro, tinham três moradores. Não tinha rua, não tinha água, não tinha luz, não tinha nada. Moro aqui há 43 anos e os investimentos que estão fazendo, se eu fosse botar uma nota, era nota 500. Melhorou muito, isso daqui ficou tão bom que dá até para dançar um xotezinho. Eu não esperava tão cedo. A promessa tinha e a gente ia aguardando, aguardando, quando viu, chegou. A gente merece, todo mundo aqui trabalhando, gente boa, tudo vizinho bom!”, comentou ele.

Janaína Frank, também moradora da Rua Frutuoso da Fontoura, destacou a importância dos investimentos realizados. “Há muito tempo pedimos por esse calçamento. A gente brigou por ele e até que um dia chegou. Estamos felizes, nos sentindo realizados, ficou muito bom. Agora só agradecer, muito obrigada mesmo! Tenho certeza que os moradores vão se entusiasmar e com certeza terão melhorias no nosso bairro!”.

PROJETO - Até o momento, das 49 quadras, cinco foram finalizadas e liberadas para o trânsito de veículos. Confira a lista com todos os trechos que receberão o calçamento com concreto usinado no link: https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/noticias/secretaria-do-planejamento-e-gestao/73586-assinados-contratos-para-obras-de-pavimentacao-em-mais-49-quadras.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Volnei Oliveira / Assessoria de Imprensa