Mais duas quadras receberão pavimentação asfáltica

Encerrou nesta semana, o processo de licitação destinado a contratação de empresa para a execução de obras de pavimentação asfáltica em duas quadras da Rua Dinarte Vieira Marques, no Bairro Paz. A vencedora foi a Rodovias do Sul Pavimentadora, de São Luiz Gonzaga. O projeto abrange além da pavimentação da Rua Dinarte (entre as ruas Júlio de Castilhos e Bento Gonçalves), a drenagem pluvial do trecho.

A obra tem o valor total de R$ 368.842,96, sendo R$ 286.500,00 obtidos por meio de emenda parlamentar – destinada pelo deputado federal Marcelo Brum (PSL) – e R$ 82.342,96 de contrapartida do município. O prefeito, Sidney Brondani, agradeceu a destinação do valor para a pavimentação asfáltica. “Com o recurso, vamos seguir com os investimentos em melhorias na infraestrutura do município, proporcionando melhor mobilidade para condutores e pedestres que utilizam diariamente essa via. Agradeço ao deputado Marcelo Brum pela destinação do recurso e aos apoiadores do deputado em São Luiz Gonzaga, Ivan Martins Andrade, Gilmar Pillon, Dislane Caino, Cláudio Costa e Fábio Comparsi”, afirmou.

FINISA

Atualmente, o município executa um projeto de pavimentação asfáltica que abrange 24 quadras. As obras estão em fase de conclusão, com 19 quadras finalizadas. Ainda receberão nova pavimentação, uma pequena parte da pista da Avenida Senador Pinheiro Machado (entre as ruas Gal. Leovegildo Paiva e a Rui Ramos) e mais cinco quadras: Rua Mal. Floriano Peixoto (entre a Gal. Leovegildo Paiva e Rui Ramos); Rua Rui Ramos (entre a Mal. Floriano Peixoto e Bento S. de Souza); Rua São João (entre a Bento Soeiro de Souza e Gen. Osório) e Rua Pe. Miguel Fernandes (entre a Venâncio Aires e 1º de Março).

O recurso para a execução do projeto foi obtido pelo município por meio de linha de crédito junto a Caixa Econômica Federal, do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Ilustração / Arquivo