Realizado seminário do Dia de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes

Nesta terça-feira, o Salão de Atos da URI – São Luiz recebeu um grande público que lotou o Salão de Atos da universidade para prestigiar a programação do “Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, promovido pela Rede de Proteção da Criança e Adolescente de São Luiz Gonzaga, composta por representantes de diversas entidades do município.

A solenidade de abertura iniciou às 8h30min, contando com a presença, na mesa de honra, do vice-prefeito Mário Trindade, da presidente do COMDICA, Lucineide Orsolin, da juíza da Vara Criminal Roberta Penz de Oliveira, da delegada de polícia da DPCA, Elaine Schons, do vereador Sidney Brondani, representando a presidência da Câmara, e da secretária de Ação Social, Denize Sarmento.

O vice-prefeito Mário Trindade destacou, em seu pronunciamento de abertura, a importância da atuação das entidades ligadas à Rede de Proteção, salientando que, quando ocupou o cargo de secretário de Ação Social do município, teve contato de perto com situações complicadas envolvendo menores de idade. Com isso, Mário ressaltou o “belo trabalho realizado pelas assistentes sociais, bem como os órgãos que trabalham pela proteção da criança e do adolescente, primordiais para o zelo da integridade de nossos jovens”, finalizou o vice-prefeito.

Seguido à apresentação artística do Instituto Estadual Rui Barbosa acompanhado pelo músico Adilson Damião, teve início a palestra com a juíza Roberta Penz de Oliveira, que abordou o combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, tema que foi explanado profundamente pelas também painelistas do dia, a psicóloga Marianita Ortaça, a delega Elaine Schons, e pela psiquiatra da Comarca de Santo Ângelo, Lúcia Teresinha de Souza Cunha.

O seminário transcorreu durante todo o dia, e foi considerado um sucesso pela organização do evento pela participação e integração do público presente nos trabalhos que se seguiram durante a programação. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)