Executivo São-luizense recebeu a visita do novo presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Na semana passada, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, recebeu a visita do novo presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), João Luiz Gonçalves do Nascimento.

O objetivo da reunião foi reforçar a parceria entre o conselho e o Executivo Municipal quanto a questão do meio ambiente. João Luiz também esteve reunido com a equipe do Setor de Proteção Ambiental (SEMPA), da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG), para dialogar sobre o acompanhamento das ações desenvolvidas pelo setor e pelo COMDEMA.

O conselho foi reorganizado pela Lei Municipal nº 6.684/2023. A nova diretoria do COMDEMA foi eleita e empossada no dia 4 de dezembro de 2023, com os seguintes integrantes:

Presidente: João Luiz Gonçalves (Polo Uninter);

Vice-presidente: Iuri Martins (ACI);

1° Secretário: Fábio Borba do Prado (APARP);

2ª Secretária: Karen Limberger Perim (SEMPA).

O COMDEMA é o órgão da esfera municipal de maior competência para deliberar, normatizar e ser consultado quando houver necessidade de resoluções de ações ambientais no município. O conselho atua no desenvolvimento de políticas locais, a serem implementadas a partir de iniciativas da municipalidade com a sociedade civil, em prol do meio ambiente.

Texto do COMDEMA adaptado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Assessoria de Imprensa e COMDEMA