Programação da Semana do Meio Ambiente inicia nesta sexta-feira

Integrando a programação da 8ª Festa do Arroz Carreteiro, ocorre nesta sexta-feira (2), a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente. As atividades iniciam às 8h30min., no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

Após a abertura oficial, ocorrerá a palestra “Mercado de Carbono no RS: Desafios e Oportunidades”, ministrada por Juliano Zanatto Nicolodi, com promoção do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga. Às 10 horas, o palestrante Lucas Poppe, da URI, falará sobre o tema “Sistemas Agroflorestais como estratégia de desenvolvimento rural sustentável”. A última palestra da sexta-feira, às 11 horas, terá como tema “Abelhas e as cidades” e será ministrada por Arthur Castro do Rosário, da UERGS.

A programação segue até o dia 7 de junho, sendo uma realização da Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG), Setor Municipal de Proteção Ambiental (SEMPA) e Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA). Confira a programação na íntegra:

2 de junho

8h30min. – Abertura oficial da Semana do Meio Ambiente

9 horas – Mercado de Carbono no RS: Desafios e Oportunidades

Palestrante: Juliano Zanatto Nicolodi (promovido pelo Sindicato Rural)

10 horas – Coffee Break

10h15min. – Sistemas Agroflorestais como estratégia de desenvolvimento rural sustentável

Palestrante: Lucas Poppe (URI – SLG)

11 horas – Abelhas e as cidades

Palestrante: Arthur Castro do Rosário (UERGS)

11h45min – Encerramento.

Local: Praça Jayme Caetano Braun