Nova data-base para depósito do vale-alimentação será no dia 5 de cada mês

A Secretaria Municipal da Administração (SEMAD) informa aos servidores municipais que o pagamento do vale-alimentação ocorrerá em nova data. Do dia 30 de cada mês, a data-base para o pagamento do benefício passará para o dia 5 de cada mês, iniciando em 5 de abril.

A alteração ocorre devido a prefeitura estar vinculada ao Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Governo Federal, o qual estipula que os repasses dos valores para a empresa que presta o serviço seja realizado com antecedência, sendo os recursos do vale-alimentação creditados ao funcionalismo somente após esse repasse do município à empresa, no formato pré-pago. Até fevereiro, o pagamento para a prestadora do serviço ocorria depois do repasse do benefício aos servidores, no formato pós-pago.

Também a partir de abril, o serviço será prestado pelo Banrisul. A Administração Municipal aguarda a entrega dos novos cartões do vale-alimentação (Banricard) pelo banco para realizar a distribuição aos servidores municipais.

Segundo a empresa Facecard, antiga prestadora do serviço, os servidores que possuem créditos no cartão vale-alimentação deverão utilizar o saldo remanescente até o dia 10 de abril de 2023. A Administração Municipal está em contato com a Facecard a fim de estender o prazo para utilização de saldos remanescentes.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMAD

Foto: Reprodução / Canva – Pexels