Entidades se reúnem para tratar sobre a promoção do Natal Luz das Missões 2022

  • Encontro ocorreu nas dependências da ACI de São Luiz Gonzaga

    Assunto: Natal Luz  |   Publicado em: 07/07/2022 às 10:15   |   Imprimir

O Natal Luz das Missões 2022 pautou nova reunião nessa semana. O encontro ocorreu nas dependências da ACI de São Luiz Gonzaga e contou com a participação de mais instituições e entidades do município integrando a comissão organizadora do evento natalino.  

Entre as pautas debatidas, a instalação de estruturas, entre elas um palco para apresentações culturais de entidades, escolas e artistas locais; a contratação de vigilantes; a aquisição de materiais de iluminação (mangueiras luminosas, estruturas de suporte de ferro, madeira, lâmpadas coloridas, refletores, projetores e outros), com a finalidade de decorar e iluminar a Praça da Matriz, o Complexo Esportivo Expedicionário Cícero Cavalheiro, o trevo principal e trechos de ruas do município. Nesse ano, a iluminação natalina está prevista para ser inaugurada em 1º de novembro, com encerramento no dia 31 de dezembro.  

Na ocasião, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura apresentou uma pré-programação para o mês de dezembro, com a abertura da Casa de Natal, a chegada do Papai Noel, o espetáculo natalino da URI, o espetáculo de Natal da Igreja Assembleia de Deus, missa da Igreja Católica, apresentação das escolas da Rede Municipal de Ensino, Projeto Recanto Musical, Natal na Estação, Natal Feliz da Rádio Missioneira, passeio de dindinho, Feira do Livro, entre outros eventos. Para as próximas reuniões, a comissão organizadora elaborará um projeto de decoração e iluminação e buscará recurso financeiro para a festividade natalina.

Nesta sexta-feira (8), a comissão organizadora do Natal Luz das Missões 2022 irá se reunir com o presidente da Câmara de Vereadores, João Iuri de Oliveira, para a entrega de um ofício solicitando recursos para a festividade natalina. 

A reunião na ACI contou com a presença da primeira-dama e coordenadora do Natal Luz das Missões, Maria Lurdes Brondani; do presidente do Sindilojas Rota Missões, Júlio Oliveira Bolacell; da presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Roberta Flores de Oliveira; da secretária de Turismo e Cultura, Luiza Caterine Santos Panegalli; da secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares; do representante do 4º RCB, subtenente Martins; da representante do 14º BPM, 1º tenente Letícia Fonseca; da diretora da URI São Luiz Gonzaga, Dinara Bortoli Tomasi; da diretora da escola básica da URI, Jerusa Dutra Scheiner; da representante da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREA), Fernanda Motter; da representante da 32ª CRE, Thainara Godois; do representante da Câmara de Vereadores, Márcio Greff; e dos representantes das secretarias municipais, Michel Rambo (Obras e Viação), Neli Antonini e Ronise Dal Santo (Educação e Esporte), Ana Querle Moura (Ação Social e Comunitária) e Irene Borges Nortajacomo.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / ACI