Executivo Municipal encaminha projetos para recapeamento asfáltico e adesão em programa habitacional do Governo do Estado

• Propostas foram entregues nas secretarias estaduais na última semana, durante agenda do prefeito Sidney Brondani, em Porto Alegre

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 21/03/2022 às 13:36   |   Imprimir

Cumprindo agenda em Porto Alegre, no último dia 17, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, esteve reunido com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR), Luiz Carlos Busato, para encaminhar o projeto de recapeamento asfáltico de ruas da cidade.

O projeto, orçado em R$ 1,8 milhão – sendo R$ 1 milhão com recursos oriundos do Estado e R$ 800 mil de contrapartida do município – prevê melhorias na Rua Jayme Caetano Braun (entre o trevo da RS-168 até a Rua Silva Jardim) e três quadras da Rua João Goulart (entre a Rua Silva Jardim e a Avenida Senador Pinheiro Machado). O secretário Busato irá analisar o projeto e contatará o município sobre a viabilidade da proposta.

Brondani também esteve na Secretaria Estadual de Obras Públicas e Habitação (SOP), onde protocolou o projeto de adesão ao programa habitacional “A Casa é Sua”, do Governo Estadual. A proposta prevê a construção de 40 unidades de casas populares, próximas ao Bairro Itapevi, no valor estimado de R$ 3.030.016,40 (do total, R$ 2.160.000,00 oriundos do Estado e R$ 870.016,40 de contrapartida do município).

FAMURS

Também na quinta-feira, o prefeito participou de uma reunião extraordinária no auditório da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). A reunião buscou debater soluções para o enfrentamento à estiagem no Estado. Na oportunidade, foi informado sobre os recursos do Governo Federal que serão repassados aos municípios, por meio de medida provisória para combater o impacto da estiagem na economia. A medida deverá ser aprovada nas próximas semanas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Jacson Brandão / Gabinete do Prefeito