Período de pré-cadastro para benefício da Lei Aldir Blanc encerra no dia 7 de agosto

• Ficha cadastral está disponível no site da Prefeitura de São Luiz Gonzaga ou no Centro de Informações Turísticas, na Praça da Matriz

Assunto: Secretaria de Turismo e Cultura   |   Publicado em: 29/07/2020 às 11:19   |   Imprimir

Até o dia 7 de agosto, sexta-feira, a Secretaria de Turismo e Cultura realiza o pré-cadastro de empresas com finalidade cultural, entidades e espaços culturais de São Luiz Gonzaga, que pretendem solicitar o auxílio emergencial do Governo Federal da lei 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.

O cadastro tem o objetivo de mapear a situação local e adiantar o processo para a liberação do auxílio, que tem previsão de ser pago a partir do dia 6 de agosto. A ficha cadastral está disponível no site da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio do link https://www.saoluizgonzaga.rs.gov.br/site/leis/72837-fich ou diretamente no Centro de Informações Turísticas, na Praça da Matriz.

Os documentos podem ser entregues de forma digitalizada, através do e-mail da Secretaria de Turismo e Cultura, o turismosaoluizgonzaga@gmail.com (aos cuidados de Luiza Caterine) ou diretamente no Centro de Informações Turísticas, na Praça da Matriz. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 horas até às 15 horas, com a chefe do Setor de Cultura, Irene Notarjacomo ou a assessora Luiza Caterine.

Informações sobre o pré-cadastro também podem ser obtidas por meio do número 3352-9366. “Para o pagamento do benefício será realizada uma triagem para verificar as entidades que se enquadram no programa. Não podemos assegurar que todos que realizarem o cadastro receberão o benefício, mas é uma excelente oportunidade para buscar apoio no momento atual”, destacou a secretária de Turismo e Cultura, Marli Miranda de Oliveira.

A Lei Aldir Blanc possibilita aos governos estaduais e municipais repassar entre R$ 3 mil e R$ 10 mil mensais para manter espaços artísticos e culturais, pequenas e microempresas culturais e cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social contra a pandemia de COVID-19.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Secretaria de Turismo e Cultura