Canil Municipal: 20 filhotes ganharam novos lares durante a feira de adoção

Durante a 8ª Festa do Arroz Carreteiro, nos dias 3 e 4 de junho, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG), por meio do Setor Agropecuário (SEAGRO), realizou uma feira de adoção dos cachorrinhos acolhidos no Canil Municipal. Na oportunidade, vinte filhotes ganharam novos lares.

A ação contou com o apoio da ACOPAN e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal. Os filhotes adotados já receberam doses de vacinas contra doenças, registradas na carteira de vacinação (a qual foi entregue aos novos tutores). Mesmo após as adoções responsáveis, o SEAGRO disponibilizará, gratuitamente, a castração dos cãozinhos assim que a idade necessária para o procedimento for completada.

A SEMAG e o SEAGRO agradecem a todos que participaram da feira e adotaram um novo amigo!

ADOÇÃO RESPONSÁVEL – A adoção responsável dos filhotes e também de cães adultos acolhidos no Canil Municipal, pode ser realizada em qualquer época do ano. Para adotar, o interessado deverá ir até o canil (localizado junto ao Horto Florestal), apresentar a carteira de identidade ou o CPF, e preencher uma ficha de cadastro. Lembrando que o adotante precisa garantir a segurança, a saúde e o bem-estar do animal. Os cães são entregues vermifugados e a maioria, já castrados.

Mais informações podem ser obtidas por meio do número (55) 3352-9338 ou na sede da SEMAG, localizada na Rua Venâncio Aires, nº 2438, na Prefeitura de São Luiz Gonzaga. O atendimento ao público na SEMAG e no Canil Municipal ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min. e das 13h30min. até às 15h30min.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEAGRO