Intendentes de Santa Ana e San Javier visitam São Luiz Gonzaga

• Executivo Municipal foi convidado a participar de eventos na Argentina

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 30/08/2018 às 10:54   |   Imprimir

São Luiz Gonzaga recebeu nesta semana a visita de autoridades internacionais. O intendente de Santa Ana (Província de Misiones, na Argentina), Pablo Rosalino Castro; o intendente de San Javier (Misiones, Argentina), Lemes Enio e a coordenadora geral da Agência de Desenvolvimento Trinacional das Missões e representante dos 30 Povos, Myriam Avila foram recepcionados pelo vice-prefeito, Mário Trindade; pela secretária da Administração, Catia Py Budel; pela chefe do Setor de Turismo, Rose Grings e pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Carlos Sidnei Ferreira.

A comitiva argentina foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Turístico e Mercosul de Porto Xavier, Ovídio Kaiser. Na ocasião, os visitantes convidaram os integrantes do Executivo são-luizense para participarem de eventos em Santa Ana, no mês de setembro. No dia 7 e 8, ocorrerá o “1° Foro Juvenil de los 30 Pueblos”. Também no dia 8 e no dia 9, será realizada a “2ª Jornada Internacional Po Apoha Arandú”. No domingo e segunda-feira, 9 e 10 de setembro, serão realizadas as comemorações do aniversário de 135 anos de fundação de Santa Ana.

Na ocasião, o vice-prefeito Mário Trindade, agradeceu o convite realizado pelos intendentes e pela coordenadora, além de ressaltar a importância da união entre os 30 povos do Brasil, Argentina e Paraguai. “Sou um defensor do turismo e da cultura como forma de desenvolver o nosso município e valorizar a nossa cultura. Estamos muito felizes em recepcioná-los em São Luiz Gonzaga, local em que serão sempre bem-vindos, e faremos o possível para que uma representação são-luizense participe das celebrações”. Após visitar o município, a comitiva seguiu para São Nicolau.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga