34ª Feirarte contará com a participação de diversas feiras do município

• Evento, que busca valorizar o trabalho dos artesãos, inicia no dia 19 de julho

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 29/06/2018 às 14:14   |   Imprimir

Evento tradicional no município, a 34ª Feirarte busca valorizar, divulgar e promover a comercialização dos trabalhos realizados pelos artesãos de São Luiz Gonzaga. Nesta edição, mais feiras do município foram convidadas para participarem do evento, promovido pelo Centro de Criatividade São-luizense com o apoio do Setor de Turismo da Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

A abertura oficial da Feirarte ocorre no dia 19 de julho, quinta-feira, às 18h30min, nas dependências do Centro de Criatividade São-luizense. Neste ano, a homenageada da 34ª edição do evento será a artista e ex-presidente do Centro, Selia Sasso de Morais. Durante a solenidade de abertura da Feirarte, também será realizada a inauguração do “Canto Missioneiro” no Centro de Criatividade.

Na sexta-feira (20) – das 8h30min até o meio-dia e das 14 horas até às 18 horas – e no sábado (21) – das 8h30min até o meio-dia – os produtos confeccionados pelos artesãos são-luizenses serão comercializados em bancas instaladas em frente ao Centro de Criatividade. A entidade convidou a Feira da MB Farmácias, Lar Escola; Lar do Idoso, Casa do Artesão e Venda do Bonifácio para integrarem as atividades da Feirarte.

Durante reunião do Departamento de Turismo (Detur) – realizada na sede da Associação dos Municípios das Missões (AMM), em Cerro Largo – a chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, realizou o convite aos municípios que integram a AMM para prestigiar as atividades da Feirarte. “Temos que valorizar e divulgar o belo trabalho realizado pelos nossos artesãos, que refletem em suas peças a cultura missioneira e gaúcha”. A vice-presidente do Centro de Criatividade São-luizense, Claudia Morais, também convida a comunidade de São Luiz Gonzaga e região para participarem da feira.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga