Festa do Arroz Carreteiro: interessados em preparar o prato típico devem entrar em contato com o Setor de Turismo

• Em 2017, doze empresas e entidades participaram do cozimento do carreteiro degustado pela população

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 11/05/2018 às 10:49   |   Imprimir

Nos dias 2 e 3 de junho, a 5ª edição da Festa do Arroz Carreteiro – uma das maiores comemorações do município – será realizada no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. Em 2017, mais de três mil pessoas estiveram no local e puderam degustar o delicioso arroz carreteiro preparado por doze entidades e empresas do município. Para a edição deste ano, a expectativa da Administração Municipal é receber um público ainda maior e contar com o apoio de mais colaboradores.

O Setor de Turismo solicita as entidades e empresas interessadas em participar da festa no preparo do arroz carreteiro que procurem o setor até a próxima terça-feira, 15 de maio. “Precisamos definir o número total de entidades que irão preparar o arroz carreteiro que será ofertado aos visitantes. Assim como na edição anterior, a Administração Municipal, com o apoio de patrocinadores, irá fornecer o arroz e a carne para o preparo do carreteiro. Por isso, convidamos as entidades e empresas a participar desta comemoração, a qual enaltece a nossa cultura”, destacou a chefe do Setor de Turismo, Rose Grings.

Para mais informações, é possível entrar em contato diretamente com o Setor de Turismo – localizado no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun – ou pelo telefone (55) 3352-9373.

PROGRAMAÇÃO

Neste ano, a Festa do Arroz Carreteiro irá homenagear o município de São Luiz Gonzaga, o qual completa 331 anos de fundação e 138 anos de emancipação político-administrativa no dia 3 de junho. Confira a programação da festividade:

Sábado (02 de junho)

14 horas - 1º Festival de Trovas e Pajadas Jayme Caetano Braun (inscrições no local do evento a partir das 9 horas)

20 horas – Tertulha Livre (com artistas presentes e convidados)

Domingo (03 de junho)

07 horas – Café da manhã

08 horas – Homenagem dos cavalarianos, piquetes, CTG Galpão de Estância e DN Carlos Bastos do Prado ao aniversário do município

09 horas – 12º Casamento coletivo (Rádio Missioneira)

10 horas – Homenagem da Secretária de Educação, Cultura e Esporte (Semece) ao aniversário do município

11 horas – Abertura oficial da Festa do Arroz Carreteiro com transmissão ao vivo do programa de Rádio Galpão de Estância (Rádio São Luiz)

12h30min - Show com Maikon e Micheu

12h30min – Degustação gratuita de arroz carreteiro a todos os presentes na celebração

13 horas – Etapa final do Festival de Trovas e Pajadas Jayme Caetano Braun e premiação

14h30min – Apresentação Vilson Rodrigues e Grupo Chapéu Velho

15 horas – Show de Moreno Batista

16 horas – Apresentação do Fênix Grupo Folklorico, CTG Galpão de Estância e DN Carlos Bastos do Prado

17 horas – Show de encerramento com Jorge Guedes & Família (participação especial de Doné Teixeira e lançamento do novo DVD do artista).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga