Confira a programação da 5ª Festa do Arroz Carreteiro

• Evento pautou a reunião do Café com Turismo, realizada na terça-feira (2) no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 03/05/2018 às 16:03   |   Imprimir

Durante a segunda edição de 2018 do Café com Turismo, realizada na quarta-feira (2), a Administração Municipal – por meio do Setor de Turismo – promoveu o lançamento oficial da programação da Festa do Arroz Carreteiro. O encontro contou com a participação de autoridades, artistas, representantes de empresas e entidades para definir os últimos detalhes para a promoção da festa, que será realizada nos dias 2 e 3 de junho, no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun.

A chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, recepcionou os participantes do Café com Turismo, ressaltando a importância da união de todos os setores para a promoção da festa. “No ano passado, a Festa do Arroz Carreteiro foi um grande sucesso. Neste ano, vamos realizar um evento ainda maior. A Praça do Pajador ficará pequena para tantas atrações e pessoas dispostas ajudar”. A rainha da Festa do Arroz Carreteiro, Jéssica Roza Moura, também participou da reunião. “O trabalho irá aumentar e é justamente isso que queremos. A Festa do Arroz Carreteiro é um evento grandioso e estou a disposição para auxiliar no que for preciso”, ressaltou Jéssica.

O prefeito Sidney Brondani também destacou a união entre a Administração Municipal, empresas e entidades para o sucesso da festividade. “Começamos como um evento pequeno, mas graças ao apoio de todos e a dedicação do Setor de Turismo e Conselho Municipal de Turismo (Comtur), foi promovida uma bela festa. Nesta edição, teremos novamente o apoio da comunidade para realizar o evento, a qual já é um sucesso graças a união de tantas pessoas para sua promoção”.

Os participantes também discutiram pontos que precisam ser aprimoradas para a 5ª edição da Festa do Arroz Carreteiro, entre elas um novo local para o preparo do arroz carreteiro e questões de segurança. A Administração Municipal, por meio do Setor de Turismo, agradece a presença dos participantes do Café com Turismo. Agradecimentos também a Kipão Padaria, a qual ofertou um delicioso café da manhã durante a reunião.

FESTA DO ARROZ CARRETEIRO

Neste ano, a Festa do Arroz Carreteiro irá homenagear o município de São Luiz Gonzaga, o qual completa 331 anos de fundação e 138 anos de emancipação político-administrativa no dia 3 de junho. Confira a programação da festividade, que ocorre no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun:

Sábado (02 de junho)

14 horas - 1º Festival de Trovas e Pajadas Jayme Caetano Braun (inscrições no local do evento a partir das 9 horas)

20 horas – Tertulha Livre (com artistas presentes e convidados)

Domingo (03 de junho)

07 horas – Café da manhã

08 horas – Homenagem dos cavalarianos, piquetes, CTG Galpão de Estância e DN Carlos Bastos do Prado ao aniversário do município

09 horas – 12º Casamento coletivo (Rádio Missioneira)

10 horas – Homenagem da Secretária de Educação, Cultura e Esporte (Semece) ao aniversário do município

11 horas – Abertura oficial da Festa do Arroz Carreteiro com transmissão ao vivo do programa de Rádio Galpão de Estância (Rádio São Luiz)

12h30min - Show com Maikon e Micheu

12h30min – Degustação gratuita de arroz carreteiro a todos os presentes na celebração

13 horas – Etapa final do Festival de Trovas e Pajadas Jayme Caetano Braun e premiação

14h30min – Apresentação Vilson Rodrigues e Grupo Chapéu Velho

15 horas – Show de Moreno Batista

16 horas – Apresentação do Fênix Grupo Folklorico, CTG Galpão de Estância e DN Carlos Bastos do Prado

17 horas – Show de encerramento com Jorge Guedes & Família (participação especial de Doné Teixeira e lançamento do novo DVD do artista)

ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

A Secretaria da Administração – por meio do Setor de Turismo – e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semece) enviaram um ofício convidando as instituições e entidades do município a incluírem os eventos promovidos em maio e junho na programação de aniversário do município. Todos os interessados devem entrar em contato com o Setor Pedagógico da Semece – junto a Biblioteca Municipal ou pelo telefone (55) 3352-4517 – até o dia 8 de maio e solicitar a inclusão do evento na programação.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga