“Memorial dos Artistas São-luizenses” será lançado em 26 de abril

• Projeto busca homenagear os diversos talentos do município

Assunto: Setor de Turismo  |   Publicado em: 11/04/2017 às 08:08   |   Imprimir

Para valorizar os inúmeros artistas que o município possui, a Administração Municipal, por meio do Setor de Turismo, promove o “Memorial dos Artistas São-luizenses”. O projeto será lançado no dia 26 de abril, às 18 horas, no Complexo Turístico Jayme Cateano Braun.

De acordo com a chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, o projeto busca apoiar os artistas locais na divulgação de seus trabalhos. “Temos um manancial artístico que retrata nossas raízes e garante uma propagação cultural e turística para São Luiz Gonzaga. Precisamos enaltecer e incentivar a todos os artistas que possuímos, valorizando cada um em sua singularidade e talento”.

O projeto irá contar com organização de uma sala, junto ao Complexo Turístico - que levará o nome “Memorial dos Artistas São-luizenses” - a qual contará com exposição de fotos, artigos e as biografias sintetizadas de cada artista. A proposta tem como foco os artistas da música, artesãos, escultores, pajadores, trovadores, poetas, entre outros. Também será aberto um espaço para comercialização das obras de artistas são-luizenses, na Venda do Bonifácio.

Nos próximos dias, o Setor de Turismo irá divulgar o slogan do projeto.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga