Prorrogadas as inscrições para atendimento no Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande

• Interessados podem realizar a inscrição na segunda-feira, 12 de dezembro, na recepção da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA)

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 09/12/2022 às 11:42   |   Imprimir

O Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande (CEDRG) informa a comunidade, que o prazo para as inscrições de pacientes foi prorrogado até o dia 12 de dezembro, segunda-feira. As inscrições ocorrem na recepção da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), localizada na Rua Fernando Machado, nº 2899 (no Materno Infantil).

Os pais ou responsáveis por pacientes que tiverem indicação médica para a prática da equoterapia podem realizar a inscrição, sendo necessário apresentar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência do paciente e do responsável; informar os dados para contato dos responsáveis; apresentar laudo médico ou atestado (com CID), indicando e liberando o paciente para a prática da equoterapia; e o cartão SUS. A documentação será analisada pela equipe técnica do Centro de Equoterapia, que entrará em contato com os responsáveis para agendar as avaliações.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação. O tratamento ofertado pelo Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande contempla crianças, adolescentes e adultos com diferentes tipos de deficiências físicas e/ou intelectuais, sendo uma terapia complementar importante em casos de Síndrome de Down; paralisia cerebral; doenças genéticas, ortopédicas e musculares; autismo; falta de coordenação motora; entre outras.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande

Foto: Divulgação / CEDRG