ESF Mário realiza atendimento neste sábado para imunização contra a COVID-19

  • Município intensifica ações para que as pessoas completem o esquema vacinal básico contra o vírus

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 12/08/2022 às 09:33   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) pede à comunidade para que complete o esquema vacinal básico contra a COVID-19 (com a 1ª dose, 2ª dose e dose de reforço). Nos próximos dias, as unidades de saúde desenvolvem ações para intensificar a imunização contra o vírus e colocar em dia o cronograma vacinal da população.

A mobilização inicia neste sábado, 13 de agosto, com o atendimento na ESF Mário para as pessoas que estão com as doses do imunizante em atraso. Na data, das 8 horas até às 13 horas, a unidade de saúde estará aplicando a dose de reforço (3ª dose) e a 4ª dose do imunizante, independente da área de domicílio da pessoa e conforme o cronograma vacinal. Na ocasião, não será realizada a imunização de crianças e adolescentes.

Para a vacinação contra a COVID-19, é necessário apresentar o Cartão SUS, CPF e o comprovante das doses anteriores. No sábado, a ESF Mário também ofertará a vacina contra a gripe ao público em geral. A unidade de saúde está localizada na Rua Borges de Medeiros, em frente à Igreja Evangélica do Bairro Mário, telefone (55) 3352-9086.   

 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 – A Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19 iniciou em 18 de janeiro de 2021. Naquele momento, foram elencados grupos prioritários para a vacinação, o que resultou em uma intensa procura pelo imunizante.

A SEMSA solicita as pessoas com doses do imunizante em atraso, que atualizem o esquema vacinal até o dia 18 de agosto. As doses são aplicadas na unidade de saúde da área de domicílio.

Atualmente, toda a população acima dos 3 anos pode ser imunizada. A pessoa está com esquema vacinal básico completo ao realizar a 1ª dose, 2ª dose e a dose de reforço. Pessoas com 40 anos ou mais podem realizar a 4ª dose.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / SEMSA