COVID-19: responsáveis por crianças de 5 anos que ainda não realizaram a 1ª dose devem procurar as unidades de saúde para solicitar o imunizante

• Município não dispõe de doses da vacina Pfizer pediátrica destinadas ao público-alvo e irá solicitar o imunizante ao Governo do Estado

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 22/06/2022 às 14:12   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio do Setor de Epidemiologia, solicita aos pais ou responsáveis por crianças de 5 anos que ainda não realizaram a 1ª dose contra a COVID-19, que procurem a unidade de saúde onde ocorrem as vacinas de rotina, para solicitar o imunizante. O município não possui mais doses da vacina Pfizer pediátrica destinadas a esse público-alvo. Com o cadastro, o Setor de Epidemiologia irá realizar um levantamento e solicitar as doses ao Governo do Estado.

A enfermeira Águeda Balbé, coordenadora do Centro de Saúde, ressalta a importância da imunização contra o vírus. “Vacinar é um ato de proteção e amor! Pedimos aos pais ou responsáveis que conversem com a criança sobre a importância da vacinação, sempre buscando tranquilizá-la. Lembramos que os profissionais de saúde do município estão à disposição para conversar e sanar possíveis dúvidas sobre a imunização das crianças contra a COVID-19”.

CENTRO DE SAÚDE

Nesta quinta-feira (23), o Centro de Saúde realizará atendimento das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Durante o dia, será ofertada a população em geral a vacina contra a gripe. Também será disponibilizada a 1ª e 2ª dose da vacina contra a COVID-19 para crianças de 6 a 11 anos de idade (CoronaVac). O município ainda segue com a aplicação da 2ª e 3ª dose em adolescentes e adultos, além da aplicação da 4ª dose em pessoas com 50 anos ou mais. A SEMSA lembra que a vacinação ocorre conforme a disponibilidade de doses.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga