COVID-19: Município inicia a imunização de crianças sem comorbidades a partir dos 5 anos

• Vacinação ocorre mediante agendamento nas unidades de saúde. Além dos dias da semana, Centro de Saúde e ESFs estarão abertos no sábado (12) para a imunização

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 07/02/2022 às 20:17   |   Imprimir

Com a publicação da resolução nº 11/2022 pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB/RS), São Luiz Gonzaga ampliou a faixa etária da vacinação de crianças sem comorbidades contra a COVID-19, não sendo mais necessária a divisão por faixa etária. Os pais ou responsáveis por crianças de 5 a 11 anos podem contatar a unidade de saúde onde são realizadas as vacinas de rotina para agendar a imunização contra o vírus.

Para a vacinação, é necessário apresentar o Cartão SUS ou o CPF da criança e informar um telefone para contato. A Secretaria de Saúde também pede aos pais ou responsáveis que apresentem a Caderneta de Vacinação da criança para o registro da aplicação da vacina contra a COVID-19. Os agendamentos podem ser realizados pessoalmente ou por meio dos números:

– Centro de Saúde: 3352-9080;

– Duque de Caxias: 3352-9081;

– Bairro Trinta: 3352-9082;

– Bairro Floresta: 3352-9083;

– Bairro Paz: 3352-9084;

– Bairro Presidente Vargas: 3352-9085;

– Bairro Mário: 3352-9086;

– Dr. Chico: 3352-9087;

– Bairro Agrícola: 3352-9021.

MOBILIZAÇÃO

Neste sábado, 12 de fevereiro, visando ampliar a vacinação das crianças, o Centro de Saúde e os ESFs que possuem sala de vacina estarão abertas das 8 horas até o meio-dia aplicando o imunizante (mediante agendamento). “A imunização das crianças contra a COVID-19 ocorre de forma diferente dos adultos. Os profissionais de saúde conversam com os pais e as crianças sobre a imunização, sanando possíveis dúvidas. Após a aplicação da vacina, também é solicitado que os pais e os pequenos aguardem alguns minutos para o caso de reações. Até o momento, a reação mais relatada é dor no braço no qual ocorreu a aplicação, sendo indicada uma compressa fria na área”, informou a coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga