São Luiz Gonzaga registra mais dois óbitos em decorrência da COVID-19 

  • Pacientes estavam internados em leitos de UTI no Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 03/01/2022 às 13:39   |   Imprimir

O município registrou mais dois óbitos em decorrência da COVID-19, totalizando 108 mortes desde o início da pandemia. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) recebeu as declarações de óbito na segunda-feira (3).      

O primeiro óbito foi registrado na quinta-feira (30). O paciente, de 75 anos, deu entrada no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) em 15 de dezembro. Ele foi transferido para leito em UTI no Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa, no último dia 17, falecendo na quinta-feira. O caso foi confirmado por meio de teste de antígeno realizado em 9 de dezembro e teste PCR com resultado positivo no dia 16. Segundo informações recebidas pela SEMSA, o paciente possuía registro de comorbidades. 

O segundo óbito foi registrado no sábado (1º). A paciente, de 62 anos, deu entrada no HSLG em 20 de dezembro, sendo transferida no dia 21 para leito em UTI no Hospital Dom Bosco, falecendo na noite do dia 1º de janeiro. O caso foi confirmado por meio de teste de antígeno realizado em 9 de dezembro. Conforme informações encaminhadas à SEMSA, a paciente possuía comorbidades.

A secretaria reforça o pedido para que as pessoas realizem a vacina contra a COVID-19; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações; realizem com frequência a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; entre outras ações para evitar a disseminação do vírus.  

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA