SEMSA realiza a vacinação contra a COVID-19 durante a programação do Natal Luz das Missões

• Hoje (16), a equipe estará das 18 horas até às 20 horas no Posto da Brigada Militar na Praça da Matriz para a imunização

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 16/12/2021 às 10:19   |   Imprimir

A saúde de toda a comunidade depende do compromisso de cada um. As unidades de saúde do município continuam com a imunização contra a COVID-19.

Nesta quinta-feira (16), a equipe da Secretaria de Saúde realiza uma mobilização especial. Durante a programação do Natal Luz das Missões na Praça da Matriz – show com a banda Indústria Musical – a equipe estará realizando a aplicação de doses da vacina contra a COVID-19. Na data, das 18 horas até às 20 horas, será aplicada a 2ª dose conforme o registro no comprovante de vacinação; a dose de reforço da Janssen para todos que receberam a 1ª dose do imunizante; e a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que receberam a 1ª aplicação há, no mínimo, cinco meses.

Na ocasião, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e o comprovante das doses anteriores. A dose de reforço do imunizante também é realizada em imunossuprimidos graves, que receberam a 2ª aplicação há mais de 28 dias e mediante a apresentação de documentos comprobatórios.

2ª DOSE

O Centro de Saúde e os ESFs – no horário padrão de atendimento – seguem com a aplicação da 2ª dose em pessoas que receberam a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 (Pfizer ou AstraZeneca), de acordo com o cronograma:

16 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 16 de outubro;

17 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 18 de outubro;

18 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 19 de outubro;

20 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 20 de outubro;

21 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 21 de outubro;

22 de dezembro – pessoas que receberam a 1ª aplicação até 22 de outubro.

A 2ª aplicação da vacina CoronaVac ocorre somente no Centro de Saúde, nas terças e quintas-feiras (sem agendamento prévio). Para receber a 2ª doses, também é necessário apresentar os documentos padrões.

1ª DOSE

O município segue com a aplicação da 1ª dose do imunizante contra a COVID-19 em adolescentes com 12 anos ou mais. Para receber a vacina (1ª dose), é necessário ir até a unidade de saúde da área de domicílio portando um documento de identificação, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Já a aplicação da 1ª dose em pessoas com 18 anos ou mais é realizada somente no Centro de Saúde.

Mais informações sobre o cronograma de vacinação nas unidades de saúde, os ESFs realizam expediente das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 16 horas. Na quinta-feira (16), o Centro de Saúde atende das 7h30min. até o meio-dia e das 13 horas até às 15 horas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Volnei Oliveira / Prefeitura de São Luiz Gonzaga