ESF Agrícola realiza atividades de promoção à saúde em Santa Inês

• Ação também contou com a participação voluntária de fisioterapeutas

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 25/10/2021 às 11:50   |   Imprimir

Na semana passada, a equipe da ESF Agrícola esteve em Santa Inês realizando atividades de promoção à saúde. Além de mobilizar a equipe da unidade de saúde, a ação também contou com a participação voluntária das fisioterapeutas Catiane Brum, Franciele Zorzo e Taiane Schmidt.

Entre as ações desenvolvidas na comunidade, atendimentos médicos e de enfermagem; preventivos e curativos; testes rápidos; vacinação e conferência de vacinas atrasadas junto ao posto de saúde do interior.

Nas dependências do Clube de Mães, a equipe da unidade e as fisioterapeutas também realizaram atividades voltadas aos idosos, como a técnica do cone chinês para melhorar a saúde auditiva, alongamentos, entre outros. Também foram realizadas palestras com o apoio dos estudantes do SEG de São Luiz Gonzaga. Entre os temas abordados, a prevenção da COVID-19, higiene pessoal e Outubro Rosa.

A Coordenação das ESFs parabeniza a equipe da ESF Agrícola pela iniciativa, agradece a participação da comunidade de Santa Inês nas atividades e o apoio das fisioterapeutas Catiane Brum, Franciele Zorzo e Taiane Schmidt.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Coordenação das ESFs

Foto: Divulgação / ESF Agrícola