Responsáveis pela alimentação escolar participam de curso sobre produção caseira de derivados da mandioca

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), por meio do Setor de Alimentação Escolar, promoveu uma capacitação para as servidoras responsáveis pela alimentação escolar nos educandários da Rede Municipal de Ensino. O curso, intitulado “Produção caseira da mandioca e seus derivados”, ocorreu nas dependências do Sindicato Rural e na EMEF Centenário.

O curso foi ministrado pelas assistentes técnicas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Julianne Freitag e Marjana Favin, com o apoio da nutricionista da SEMEDE, Karolina Cunha Schlosser. A capacitação ocorreu nos dias 28 e 29 de julho, totalizando a carga horária de 16 horas. No fim da formação, ocorreu a degustação das deliciosas receitas produzidas pelas participantes. Também foi realizada a entrega de diversas receitas fornecidas pela SENAR/RS.

A SEMEDE, por meio do Setor de Alimentação Escolar, agradece a todos os envolvidos na realização do curso, em especial ao SENAR pela parceria (a qual perdura há anos), ao Sindicato Rural e à EMEF Centenário pela disponibilidade dos locais. Agradecimentos também as professoras Bruna Zamperetti e Fernanda Oliveira, que representaram a secretária da Educação, Mariza Klein Ditz, a presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), professora Maria Regina Sulzbacher, a qual participou do ato de abertura, as instrutoras do SENAR, a assessoria de imprensa e a todas as participantes do curso.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Fotos: Divulgação / SEMEDE