Campanha “Volta às aulas solidária” contemplou mais de 70 alunos da Rede Estadual de Ensino

No último dia 17, a equipe da Secretaria de Ação Social e Comunitária (SEMASC) realizou a entrega dos materiais escolares arrecadados na 4ª edição da campanha “Volta às aulas solidária”. O foco da mobilização era contemplar estudantes da Rede Estadual de Ensino, angariando junto à comunidade materiais escolares novos ou em condições de reaproveitamento, para serem doados às famílias que não possuem condições financeiras de adquirir os itens necessários para as crianças e adolescentes.

Ao todo, 71 alunos das escolas estaduais foram contemplados com os kits de materiais escolares, contendo itens como cadernos, estojos, mochilas, lápis, canetas, borrachas, apontadores, entre outros. “Agradecemos de coração todos que realizaram a doação de materiais escolares. Vocês estão fazendo a diferença na vida de muitas famílias em situação de vulnerabilidade em nosso município e, principalmente, incentivando e apoiando nossos estudantes”, afirmou a secretária de Ação Social e Comunitária, Nelvia Tavares.

A SEMASC agradece à comunidade são-luizense que participou da campanha “Volta às aulas solidária”. Agradecimentos também aos apoiadores: Bazar e Papelaria Amaral (Cristina Neves); União Engenharia & Imobiliária (Taís Comparsi); Kado Comércio; Poupe Mania; CFC Missões; CFC Cadore; Sesc São Luiz Gonzaga; Lojas Benoit; Mary Antonini; Rafael Antonini; Lojas Positiva; professora Elaine Welter e Luisa Vilanova.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC

Fotos: Divulgação / SEMASC