Prefeitura entrega títulos de regularização fundiária para moradores dos bairros Trinta, Joaquim Nascimento e loteamento Itapevi

Na semana passada, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga realizou a entrega de mais títulos de regularização fundiária para moradores dos bairros Trinta, Joaquim Nascimento e loteamento Itapevi. O ato ocorreu no Salão Nobre da prefeitura, com a emissão de nove títulos.

Além dos solicitantes e agora proprietários dos lotes, o ato de entrega contou com a presença do prefeito Sidney Brondani; do vice-prefeito Piti Werle; da secretária de Ação Social (SEMASC), Nelvia Tavares; do secretário de Planejamento (SEMPLA), Francisco Lourenço; da assessora de habitação da Secretaria de Ação Social, Silvana Mazzanti Barroso; do advogado do município, Renato Oliveira; e da engenheira civil da SEMPLA, Taís Comparsi.

Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani, destacou a importância de possuir o título de regularização fundiária do lote. “É um dia muito importante para o município, para todos que estão empenhados e envolvidos com esse processo, todos das secretarias que vêm executando um ótimo trabalho. Esse título é de extrema importância para cada um que está aqui. Com esse documento, vocês são realmente proprietários, podem fazer melhorias na casa, reformar, deixar para os filhos, é de vocês. Nós como administradores esperamos que mais famílias realizem o pedido e obtenham os documentos da sua casa”.

Moradora do Bairro Trinta há mais de 10 anos, Erci de Fátima dos Santos Camargo foi uma das requerentes que recebeu o título de regularização do terreno. “Quando fiz o pedido, pensei que não iria sair. Mas quando vi que iria dar certo, que realmente tem como, fiquei feliz. Agora pretendo arrumar a casa. Com o título, temos a segurança para fazer algo a mais no imóvel. É meu e ninguém vai tomar. Agradeço o empenho de todos, a dedicação do prefeito por fazer isso para nós. A todos que não procuraram a Secretaria de Ação Social para fazer o pedido, procurem, vale muito a pena!”, afirmou.

Os solicitantes que não retiraram os títulos, podem buscar os documentos na Secretaria de Ação Social e Comunitária. A pasta está localizada na Rua Silva Jardim, nº 2595. Informações também pelo telefone 3352-9353. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min. e das 13h30min. até às 16 horas.

REURB-S

Até o momento, podem solicitar a regularização dos terrenos pertencentes ao município os moradores dos bairros: Joaquim Nascimento; Trinta; Marcos; Auxiliadora; Pedreira e loteamento Itapevi. O processo de regularização fundiária é realizado em duas modalidades. Na modalidade S (social) – a qual ocorre de forma gratuita pela Administração Municipal – e pela modalidade E (específico).

Os interessados no Reurb-S devem apresentar na SEMASC, os seguintes documentos: RG, CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento de todos os residentes no imóvel; conta de água e luz em nome do requerente; Certidão Negativa de Bens Imóveis (a qual pode ser obtida no Cartório de Registro de Imóveis, na Rua 1º de Março, nº 2369) e o contrato de compra do imóvel ou declaração de tempo de residência. O requerente precisa residir no local há mais de um ano e não possuir outro imóvel registrado em seu nome. Os moradores que não se enquadram na modalidade Reurb-S podem realizar a regularização por meio do Reurb-E.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC