Estudantes deram show de talento no 1º Fijuquinha da Rede Municipal de Ensino

• Ganhadores do festival irão representar as escolas municipais no 31° Fijuca

Assunto: Projetos  |   Publicado em: 04/09/2017 às 17:04   |   Imprimir

O Centro de Artes Lucas Franco de Lima recebeu na última quinta-feira, 31 de agosto, a 1ª edição do Fijuquinha da Rede Municipal de Ensino. Mais de quarenta alunos participaram do festival, divididos em três categorias: mirim, infantil e juvenil. A realização do Fijuquinha foi necessária para selecionar os representantes da Rede Municipal de Educação para o 31° Fijuca e cumprir o cronograma de horários definido para o festival.

Durante o festival, o vice-prefeito Mário Trindade destacou a grande participação dos estudantes no evento. “Independente de quem irá vencer o festival, fico muito feliz em ver as crianças participando do Fijuquinha. Não é fácil subir em um palco e se apresentar para diversas pessoas, por isso parabenizo vocês pela coragem, e claro, pelo talento!”.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte (Semece), Rosangela Vidoto, ressaltou que o objetivo do Fijuquinha vai além da seleção de representantes. “Esse também é um momento de união, de fortalecimento da cultura musical em nosso município, incentivando novos talentos e promovendo a integração cultural entre as escolas da Rede Municipal de Ensino”.

Após as apresentações dos estudantes, os jurados tiveram a difícil missão de selecionar os seis representantes da Rede Municipal de Ensino:

Categoria Mirim (até 8 anos):

1° lugar: Luiz Guilherme Oliveira dos Santos (Escola Municipal Francisca Lencina)

2º lugar: Maísa Andrade Gewher (Escola Municipal de Educação Infantil Ana Paulina)

Categoria Infantil (9 a 12 anos):

1º lugar: Taylor Menezes da Silva (Escola Municipal Mamede de Souza)

2º lugar: Evelyn Barbosa Rosin (Escola Municipal Mamede de Souza)

Categoria Juvenil (13 a 16 anos):

1º lugar: Deivid Andrei Furtado (Escola Municipal Francisca Lencina)

2º lugar: Jaiane Santos Barbosa (Escola Municipal Mamede de Souza)

Os estudantes selecionados pelo Fijuquinha irão participar de aulas de preparação na Sala de Música do Centro Cultural Frei Armando Siebert, ministradas pelo professor Fernando Barrilari. A 31ª edição do Fijuca ocorre no dia 28 de setembro, dentro da programação da Expo São Luiz 2017, a partir das 13h30min.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Divulgação / Secretaria de Educação, Cultura e Esporte