Prefeitura inicia a instalação de novos semáforos no cruzamento das ruas São João e Venâncio Aires

• No valor de R$ 92.185,62, serviço é executado pela empresa Sinacom Indústria e Comércio de Sinalização Viária

Assunto: Divisão de Trânsito  |   Publicado em: 06/07/2021 às 10:53   |   Imprimir

Após processo licitatório, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga iniciou nesta terça-feira, 6 de julho, a instalação dos novos semáforos para veículos (três equipamentos) e também para pedestres (quatro equipamentos) no cruzamento das ruas Venâncio Aires e São João. O serviço é executado pela empresa Sinacom Indústria e Comércio de Sinalização Viária Eireli, da cidade de Rio do Sul (SC) – vencedora do processo de licitação – no valor de R$ 92.185,62.

Antes do início dos trabalhos, o responsável técnico do serviço, Gabriel Cardoso, conversou com a secretária da Administração, Beti Marian; com a diretora da Divisão de Trânsito, Dorema Griebeler; com a arquiteta da Secretaria de Planejamento (SEMPLA), Lauriane Duarte Brum; com a engenheira da SEMPLA, Marina Munaretto Copetti; e os fiscais municipais de trânsito, Rodrigo dos Santos e Dione Trindade da Silva, explicando o plano de execução da obra.

Na ocasião, o técnico Gabriel Cardoso informou que hoje será realizada a implantação das estruturas metálicas dos equipamentos. Nesta quarta-feira (7), a equipe inicia a instalação dos equipamentos nas estruturas e da parte elétrica dos aparelhos. Após a remoção das estruturas antigas e instalação das novas, a equipe da empresa Sinacom irá realizar um treinamento com os responsáveis pelo Setor de Informática da prefeitura, o programador Athus Moreira e o eletricista Adriano Poppe. Na ocasião, serão informadas noções de funcionamento dos aparelhos e do sistema.

A diretora da Divisão de Trânsito, Dorema Griebeler, pediu atenção aos pedestres e condutores que transitam pelo local. “Desde 2013 buscávamos a implantação dos semáforos para pedestres e agora vamos concretizar esse projeto, além de solucionar o problema recorrente das sinaleiras da Rua São João e da Venâncio Aires. Pelos próximos dias, pedimos aos motoristas e pedestres que redobrem a atenção ao transitar pelo trecho onde o serviço é executado a fim de evitar acidentes”, afirmou.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Divisão de Trânsito