Alterações no estacionamento do entorno da URI São Luiz Gonzaga ocorrem em caráter experimental

Após solicitações encaminhadas ao Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN), algumas alterações foram executadas – em carácter experimental – no estacionamento no entorno do campus da URI São Luiz Gonzaga. O pedido, aprovado pelo COMUTRAN, foi protocolado pela universidade devido dificuldades encontradas para estacionar em torno da instituição.

Atualmente, o COMUTRAN é integrado por representantes da Secretaria Municipal da Administração; Secretaria Municipal de Obras e Viação; Assessoria Jurídica; Brigada Militar; Polícia Civil; Concessionárias de Transporte de Passageiros; Corpo de Bombeiros; Sindicato dos Proprietários de Táxis; Associação Comercial e Industrial (ACI); Subseção da OAB de São Luiz Gonzaga e Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos (AREA).

PROJETO

De acordo com o projeto de estacionamento, as alterações nas vias públicas são as seguintes:

- Rua José Bonifácio (entre as ruas Venâncio Aires e 1º de Março): estacionamento oblíquo no sentido sul/norte, sendo proibido estacionar no sentido norte/sul. Também foram concedidas quatro vagas para estacionamento de motos;

- Rua 1º de Março (entre as ruas José Bonifácio e Cel. Fernando Machado ): estacionamento oblíquo no sentido leste/oeste, sendo proibido estacionar no sentido oeste/leste. Uma área de recepção será instalada para higienização, respeitado o distanciamento entre pessoas;

- Rua Venâncio Aires (entre as ruas Fernando Machado e José Bonifácio): no sentido oeste/leste, implantação de estacionamento para veículos, regulamentado para que durante a noite, das 18h30min até às 23h59min, seja ocupado para transporte escolar. Também foram implantadas duas vagas de estacionamento para idosos e duas para deficientes. No sentido leste/oeste, as vagas são utilizadas durante o dia por veículos e durante a noite para transporte escolar, das 18h30min. até às 23h59min.

- Rua Fernando Machado: não ocorreram alterações.

No total, 19 placas de sinalizações verticais foram instaladas nas vias públicas no entorno do campus da URI. O desenvolvimento do projeto contou com a atuação da arquiteta da Secretaria de Planejamento, Lauriane Duarte Brum; da diretora da Divisão de Trânsito, Dorema de Oliveira Griebeler; dos agentes fiscais de trânsito, Rodrigo dos Santos e Dione Trindade da Silva; dos integrantes da equipe de pintura, Nilton de Oliveira Marques e Alessandro Santos da Silva e da estagiária da Divisão de Trânsito, Jéssica Ribas Borck.

180 DIAS

A diretora da Divisão de Trânsito, Dorema Griebeler, agradeceu o apoio do Conselho Municipal de Trânsito. “Como o projeto abrange alterações em vias públicas, as mesmas precisam ser avaliadas e aprovadas pelo COMUTRAN, não estando condicionada a vaga de estacionamento ao domicílio. A alteração é de caráter experimental, com duração de 180 dias. Após esse período, uma nova avaliação do projeto será realizada. Aproveito para agradecer aos voluntários do COMUTRAN, os quais atuam em busca de um trânsito melhor e mais seguro em nosso município”.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Divisão de Trânsito

Foto: Assessoria de Imprensa da URI São Luiz Gonzaga