Prefeitura adquire máquina de pintura para melhorias no trânsito

• Novo maquinário irá agilizar o serviço realizado pelo Setor de Pintura da Divisão de Trânsito

Assunto: Divisão de Trânsito  |   Publicado em: 28/04/2021 às 13:21   |   Imprimir

Com o objetivo de aprimorar e agilizar o trabalho executado pelo Setor de Pintura da Divisão de Trânsito nas vias urbanas, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga realizou a aquisição de uma máquina para a pintura. O equipamento, no valor de R$ 65 mil, foi adquirido por meio de licitação com recursos oriundos da receita da concessão do estacionamento rotativo. A aquisição do equipamento foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN), em 2020.

O Setor de Pintura da Divisão de Trânsito é integrado por dois servidores, Alessandro Santos da Silva e Nilton de Oliveira Marques. Os funcionários são os responsáveis pela montagem, colocação e retirada das placas de sinalização de trânsito; bloqueios de ruas e pela pintura – em todo o município – de travessias de pedestres; faixas elevadas, silenciadores ou lombadas; vagas regulamentadas; cordões; entre outros. Com a nova máquina, o objetivo é proporcionar mais rapidez ao serviço, otimizando o tempo destina para a pintura de cada item e com um custo-benefício melhor.

MELHORIAS

O serviço utilizando o novo equipamento iniciou no Bairro Agrícola, pela Rua Marechal Floriano, com a pintura de travessias de pedestres na rua pavimentada com concreto usinado.

De acordo com o servidor Alessandro da Silva, a aquisição da máquina melhorou a qualidade do serviço entregue à população. “Antes, nós misturávamos a tinta de forma manual e utilizávamos o rolinho para pintura. Parecia que a tinta ficava mais pastosa, não secava. Agora, a própria máquina mexe a tinta, utilizamos menos tíner para misturar e a tinta sai mais fina para a pintura, secando mais rápido. Também foram adquiridas microesferas de vidro, colocadas após a pintura e que protegem mais a tinta, além de ser um material que reflete. Mesmo à noite acaba refletindo melhor”.

O servidor Nilton de Oliveira Marques também destacou as melhorias no trabalho proporcionadas pelo novo equipamento. “Antes, utilizando o rolo para pintura, levávamos 30 minutos ou mais para pintar uma única travessia de pedestres. Agora com a máquina, levamos cerca de 10 minutos por faixa, contando também com a maior aderência da tinta no chão”.

COLABORADORES

A diretora da Divisão de Trânsito, Dorema Griebeler, agradeceu os colaboradores do setor. “Dentro das possibilidades, vamos investindo em melhorias no trânsito são-luizense. Com o novo equipamento, esperamos tornar o serviço de pintura mais rápido. Aproveito para parabenizar os servidores Nilton e Alessandro pelo trabalho e agradecer o apoio do Setor de Patrimônio, por meio do chefe do setor, Jacson Brandão; e aos integrantes do COMUTRAN, os quais realizam um trabalho voluntário em prol do nosso município”. Nos próximos dias, a Divisão de Trânsito irá adquirir novos equipamentos de segurança para os servidores do Setor de Pintura.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Divisão de Trânsito