Dez faixas elevadas serão instaladas no município

  • Obra, aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito, é realizada com recursos do Estacionamento Rotativo

    Assunto: Divisão de Trânsito  |   Publicado em: 26/12/2018 às 09:28   |   Imprimir

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga iniciou na semana passada a construção de faixas elevadas para a travessia de pedestres em ruas do município. A obra é realizada por meio de recursos arrecadados com o Estacionamento Rotativo.

Ao todo, dez faixas elevadas serão construídas nos seguintes locais: Rua General Portinho (entre a Travessa Francisco Cuozzo e Rua Silva Jardim), Rua General Portinho (entre as ruas Bento Soeiro de Souza e Marechal Floriano), Rua Hipólito Ribeiro (entre as ruas Bento Soeiro de Souza e Marechal Floriano), Rua General Paiva (entre as ruas Bento Soeiro de Souza e Marechal Floriano), no entroncamento das ruas Jayme Caetano Braun e Silva Jardim, na Rua Venâncio Aires (em frente à Escola São Luiz), na Rua Borges de Medeiros (em frente ao Instituto Rui Barbosa), Rua Venâncio Aires (entre as ruas General Câmara e Hipólito Ribeiro), Rua Bento Soeiro de Souza (entre as ruas Monsenhor Wolski e General Câmara) e na Rua Borges de Medeiros (entre as ruas General Câmara e Hipólito Ribeiro).

A obra é realizada pela empresa Rieger & Mendonça LTDA, vencedora do processo de licitação, no valor total de R$ 81.614,14. As ruas para a instalação das faixas elevadas foram definidas durante as reuniões do Conselho Municipal de Trânsito (Comutran) e o projeto realizado pelo Setor de Engenharia da prefeitura. Para a execução do serviço, a Administração Municipal optou por fechar meia pista de cada vez, não interrompendo a circulação nas ruas. “Pedimos a atenção redobrada dos motoristas com as obras realizadas nas vias do município. Mesmo com a sinalização, tivemos cavaletes e demarcações danificados, resultando em prejuízo para os condutores e para a Administração Municipal”, informou a diretora da Divisão de Trânsito, Dorema Griebeler.

Visando a segurança de pedestres e motoristas, além das faixas elevadas, o município também estuda a viabilidade de instalação de um semáforo para pedestres.   

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Karen Gonçalves / Prefeitura de São Luiz Gonzaga