Alunos aprenderam noções básicas de trânsito nas atividades da Escolinha de Trânsito ABC

• Ação continua com palestra do presidente do Cetran/RS, Luiz Soares, no dia 6 de dezembro

Assunto: Divisão de Trânsito  |   Publicado em: 29/11/2018 às 15:14   |   Imprimir

Ensinando os futuros motoristas por um trânsito melhor e mais seguro, na semana passada, o município recebeu as atividades da Escolinha de Trânsito ABC, do Comando Rodoviário da Brigada Militar de Porto Alegre. As atividades foram realizadas em frente ao Palco Cenair Maicá, na Praça da Matriz, atendendo alunos de escolas municipais, estaduais e particulares do município.

As atividades foram coordenadas pelo Tenente Lima, com o apoio do sargento Nunes, ambos do Comando Rodoviário da Brigada Militar. Na ocasião, os alunos aprenderam noções básicas de trânsito, como sinalização, a forma correta de utilizar a travessia de pedestre, utilização do cinto de segurança, entre outras. Os professores também participaram das atividades junto com os estudantes. “Foi uma atividade muito proveitosa, ensinando os alunos de uma forma diferente e divertida, educando os futuros motoristas para um trânsito mais seguro. No próximo ano, vamos buscar trazer a escolinha novamente para o nosso município” afirmou a chefe da Divisão de Trânsito da prefeitura, Dorema Griebeler.

A Divisão de Trânsito agradece o apoio da Brigada Militar e do Setor de Turismo (pela cedência dos quiosques); 4º RCB, pela cedência de barracas e pelo apoio do comandante do regimento, coronel Marcus Vinicius Scussiato Pimentel e do 1º sargento Artur Bratz Hammacher; da Coopatrigo (pela cedência de duas pirâmides); Marcenaria do Rudi (patrocínio com almoços para os responsáveis pela escolinha);  Malaguetta Restaurante e Pizzaria (patrocínio com jantares); ao coordenador diurno da E.T.E. Cruzeiro do Sul; professor Airton Ávila da Cruz (auxílio com dois pernoites e café da manhã); Nelci Ribas Marques; Jornal A Notícia, Jornal Missioneiro, Rádio São Luiz e Rádio Missioneira.

A Escolinha de Trânsito ABC é vinculada ao Comando Rodoviária da Brigada Militar e iniciou suas atividades em 2008, na cidade de Santa Maria. A escolinha itinerante já percorreu 347 municípios do Rio Grande do Sul, atendendo mais de um milhão de pessoas (adultos e crianças). No município, as atividades foram desenvolvidas pela Divisão de Trânsito da Secretaria da Administração, com o apoio da Secretaria de Educação (Semece); 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE); Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/RS) e Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS).

As ações para um trânsito mais seguro continuam em dezembro. No dia 6, o presidente do Cetran/RS, Luiz Noé Souza Soares, realiza uma palestra no município, destinada aos diretores, professores e funcionários das escolas. A palestra ocorre no Salão de Atos da 32ª CRE, a partir das 13h30min.

AGRADECIMENTOS

A Divisão de Trânsito agradece aos alunos, professores e funcionários das escolas que participaram da escolinha e também aos que se inscreveram, mas não puderam participar devido a chuva, na sexta-feira (23). São elas: Escola Municipal Boa Esperança, Escola Municipal Santa Rita, Escola Municipal de Educação Infantil Ana Paulina, URI São Luiz Gonzaga, Escola Estadual Senador Pinheiro Machado, Instituto Rui Barbosa, Escola Estadual João Aloísio Braun e Escola Estadual Amália Germano de Paula. A chefe da Divisão de Trânsito, Dorema Griebeler, também agradece o apoio da equipe da Semece e da 32ª CRE; do chefe de Gabinete, Fabiano Nunes Machado; da assessora de Gabinete, Karen Gonçalves; da assessora de imprensa, Larissa Dorneles e do estagiário da Secretaria de Saúde, Vinicius Eckerleben.

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Divulgação e Assessoria de Imprensa