BR-Tic realiza no sábado trabalho de orientação para o uso do estacionamento rotativo

• Zona azul inicia em três novas quadras a partir de segunda-feira (7)

Assunto: Divisão de Trânsito  |   Publicado em: 04/05/2018 às 14:55   |   Imprimir

Na segunda-feira, 7 de maio, a Rua São João (entre as ruas 1º de Março e Borges de Medeiros), Rua General Leovegildo Paiva (entre a Avenida Senador Pinheiro Machado e a Rua Bento Soeiro de Souza) e Rua Salvador Pinheiro Machado (entre as ruas 1º de Março e Borges de Medeiros) irão integrar o estacionamento rotativo em São Luiz Gonzaga. Com a ampliação, a equipe da empresa BR-Tic estará no sábado (5), das 8 horas até às 11h30min, nas novas quadras da zona azul, realizando um trabalho de orientação para os motoristas utilizarem o serviço.

O gerente da unidade local da BR-Tic, Douglas Engers Cristaldo, ressalta que a ação busca sanar possíveis dúvidas dos usuários da zona azul. “O sistema utilizado no estacionamento rotativo é digital, possibilitando aos motoristas também realizarem a reservar das vagas por meio do celular. O trabalho de orientação que será promovido no sábado é uma ação com o objetivo de auxiliar os usuários com a utilização deste sistema, ressaltando as opções ofertadas para a locação das vagas”.

Atualmente, a empresa possui 14 monitores de trânsito e 36 pontos fixos de venda de vagas no comércio são-luizense. Nos próximos dias, mais empresas irão realizar a comercialização das vagas. Para conferir os pontos fixos de venda é possível acessar o site www.zonaazulsaoluizgonzaga.com.br.

COMO UTILIZAR O ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Além dos pontos fixos de venda, para a locação de vagas e compra de crédito, os usuários podem utilizar o aplicativo Estacionamento Digital em smartphones ou tablets. O aplicativo está disponível no Google Play, App Store e Windows Phone.

Também é possível realizar a locação de vaga via SMS. Para isso, é preciso cadastrar o número de celular no site do serviço – ou com os monitores – e enviar a mensagem para um dos números (55) 9 8118-0500 (TIM), (55) 9 9644-5805 (Vivo), (55) 9 8456-5844 (Oi) e (55) 9 9100-5687 (Claro). Quando o usuário possuir apenas uma placa cadastrada, enviar a mensagem com a palavra VAGA 30 (para trinta minutos), VAGA 1 (para uma hora) e VAGA 2 (para duas horas). Com mais de uma placa cadastrada no mesmo número, basta enviar a mensagem com a palavra VAGA + a placa do veículo + tempo de estacionamento.

VALORES

Para a utilização do estacionamento rotativo durante 30 minutos é cobrado o valor de R$ 0,70. Para uma hora, R$ 1,35; para uma hora e trinta minutos, R$ 2,00 e para duas horas - tempo máximo de permanência na mesma vaga - o valor cobrado é de R$ 2,70. O motorista tem cinco minutos de tolerância para a aquisição da vaga e também para a saída do local após o fim do tempo adquirido. Quem ultrapassar o tempo limite ou estacionar sem realizar a locação da vaga irá receber um aviso de irregularidade, no valor de R$ 10,80. O condutor terá o prazo de 72 horas para regularizar a situação, a qual é cabível de multa de trânsito.

Mais informações com o escritório da BR-Tic, localizado na Rua Treze de Maio, número 1259, sala 05. Também é possível entrar em contato com a empresa pelo telefone 3352-1652.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga