BR-Tic realiza mutirão para cadastrar usuários da “Zona Azul”

  • Ação ocorre no sábado (20). Com o cadastro, os condutores terão maior facilidade na compra de crédito e alocação das vagas do estacionamento rotativo

    Assunto: Divisão de Trânsito  |   Publicado em: 19/05/2017 às 16:13   |   Imprimir

Na segunda-feira (22), iniciam as atividades da “Zona Azul” em São Luiz Gonzaga. A empresa responsável pelo serviço, a BR-Tic, promove no sábado (20), na Praça da Matriz, um mutirão para o cadastro dos usuários do estacionamento rotativo. A ação irá facilitar a alocação das vagas e a compra de crédito para utilização do serviço.

De acordo com a engenheira da BR-Tic, Tays Rosado, a “Zona Azul” irá proporcionar a otimização do uso das vagas disponíveis. “É a democratização do espaço através da rotatividade do uso. Visto que com o estacionamento rotativo, o motorista deve liberar a vaga ao término do tempo limite e isso gera maior rotatividade de carros, possibilitando que várias pessoas usem a mesma vaga ao longo do dia”.

O horário de funcionamento da “Zona Azul” será de segunda a sexta-feira das 08h30min ao meio-dia e das 13h30min às 18 horas e aos sábados, das 8 horas ao meio-dia.   

CRÉDITO E ALOCAÇÃO

Além dos pontos fixos de venda espalhados pelo comércio são-luizense (confira os locais no site www.zonaazulsaoluizgonzaga.com.br) e com os próprios monitores de trânsito, a empresa oferece outras opções que garantem o acesso fácil ao serviço. 

Para a alocação de vagas e compra de crédito, os usuários podem utilizar o aplicativo Estacionamento Digital, instalado em smartphones ou tablets. O aplicativo está disponível no Google Play, App Store e para Windows Phone (serviço via browser pelo link app.estacionamentodigital.com.br) e permite ao usuário utilizar as funcionalidades  do site www.zonaazulsaoluizgonzaga.com.br  (como compra de crédito, histórico de estacionamentos e de irregularidades).    

Já para alocação de vaga via SMS, é preciso cadastrar o número de celular no site do serviço – ou com os monitores - e enviar a mensagem para um dos números (55) 9 8118-0500 (TIM), (55) 9 9644-5805 (Vivo), (55) 9 8456-5844 (Oi) e (55) 9 9100-5687 (Claro).

Quando o usuário possuir apenas uma placa cadastrada, basta enviar a mensagem com a palavra VAGA 30 (para trinta minutos), VAGA 1 (para uma hora) e VAGA 2 (para duas horas). Com mais de uma placa cadastrada, basta enviar a mensagem com a palavra VAGA + a placa do veículo + tempo de estacionamento. O motorista que utilizar essas opções de serviço será avisado quando o período de estacionamento pago estiver terminando. 

VALORES

A taxa para estacionar durante 30 minutos será de R$ 0,70. Para uma hora, R$ 1,35; para uma hora e trinta minutos, R$ 2,00 e para duas horas - tempo máximo de permanência em uma mesma vaga - o valor cobrado será de R$ 2,70. Quem ultrapassar o tempo limite irá receber um aviso de irregularidade, no valor de R$ 10,80.

Para o serviço de carga e descarga fora dos locais e horários estipulados, o custo será de R$ 4,05 por hora. Já o valor diário para caçambas de entulhos e tapumes ou bretes, o valor cobrado será de R$ 12,00.

O motorista terá cinco minutos de tolerância para a aquisição da vaga e a saída do local após o fim do tempo adquirido. Motocicletas (estacionadas nos locais determinados), veículos oficiais (previamente cadastrados) e de atendimento a população (como ambulâncias), não pagam. As vagas de farmácia poderão ser utilizadas durante 15 minutos sem o pagamento do estacionamento rotativo. Já os idosos e deficientes físicos, em posse das carteirinhas e nas vagas correspondentes, também estão isentos de pagar a taxa durante uma hora.

Para atender a comunidade, a empresa BR-Tic instalou um escritório no município. O espaço está localizado na Rua Treze de Maio, número 1259, sala 05. Também é possível entrar em contato com a empresa pelo telefone 3352-1652.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga