Aberto concurso para escolha do melhor projeto para construção de réplica da Missão de São Luiz Gonzaga

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUC), informa a comunidade são-luizense, sobre a publicação do edital concurso nº 01/2022, que busca a construção de réplica fidedigna da Missão de São Luiz Gonzaga referente ao período Jesuítico-Guarani.

Conforme o edital, o projeto será escolhido por meio de licitação na modalidade concurso. Os envelopes com a documentação e contendo o projeto serão recebidos até o dia 28 de setembro, às 9 horas. Na data, os interessados irão apresentar o projeto à comissão julgadora.

A proposta deverá ser desenvolvida de forma individual, sendo aceitos apenas trabalhos originais e inéditos. O participante precisa seguir os critérios estabelecidos no edital, como ter mais de 18 anos e comprovar a qualificação na área (por meio de cursos de artesanato, participação em exposições), entre outros critérios. O edital está disponível por meio do link https://bit.ly/3caO7WC.

Os trabalhos apresentados serão julgados e classificados por meio dos critérios pré-estabelecidos no edital. São eles:

1. a)      Fidelidade ao croqui da Missão de São Luiz – 5 pontos
  2. b)      Perfil definido (formato de igreja, praça, casas, etc.) – 5 pontos
  3. c)      Comunicação (alusão à história) – 5 pontos
  4. d)      Detalhamento completo da forma utilizada para a construção, informando os produtos e técnicas de impermeabilização, resistência e durabilidade do projeto – 3 pontos

O participante que obtiver a maior pontuação será o vencedor do concurso. A réplica da Missão de São Luiz Gonzaga ficará exposta na Casa da Memória, ao lado do Instituto Histórico e Geográfico. Para mais informações e para sanar dúvidas, a Secretaria de Turismo e Cultura está localizada na Rua São João, junto a Praça da Matriz. O atendimento no setor ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas até às 11h30min. e das 13h30min. até às 15h30min. O número para contato é o (55) 3352-9366.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMTUC