Tertúlia livre irá marcar os 96 anos do nascimento de Jayme Caetano Braun

Para celebrar os 96 anos do nascimento de Jayme Caetano Braun e o Dia do Pajador Gaúcho, em 30 de janeiro, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga – por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (com o apoio de diversos artistas e entidades do município) – realiza uma programação especial junto a sede da pasta, no complexo turístico que leva o nome do grande poeta.  

As atividades iniciam às 18 horas, com tertúlia livre. Na ocasião, diversos artistas do município irão homenagear o pajador Jayme Caetano Braun. O evento também terá mateada com a Ervateira Rei Verde e distribuição de bolo frito. “No dia 30, convidamos todos os artistas que desejam prestar sua homenagem a Jayme Caetano Braun para celebrarem conosco na Praça do Pajador!”, afirma a secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings.

Em 2001, por meio da Lei Estadual nº 11.676, 30 de janeiro foi instituído no Rio Grande do Sul como o “Dia do Pajador Gaúcho”. A data foi escolhida em homenagem ao dia de nascimento de Jayme Caetano Braun.

Além de prestar homenagens ao poeta, no dia 30, duas entidades tradicionalistas do município serão agraciadas com a “Medalha do Pajador”. A honraria busca valorizar o trabalho de entidades que atuam em prol da preservação e divulgação da cultura gaúcha e missioneira. As entidades homenageadas serão divulgadas na próxima semana.  

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga