COVID-19: vacinação das crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidades inicia em São Luiz Gonzaga

• Imunização ocorrerá mediante agendamento no Centro de Saúde

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 11/11/2022 às 08:42   |   Imprimir

Na próxima semana, São Luiz Gonzaga inicia mais uma etapa da campanha de vacinação contra a COVID-19. Na quarta-feira (16), o município receberá 50 doses do imunizante destinadas às crianças de seis meses a dois anos de idade com comorbidades.

Para evitar perdas técnicas, a vacinação dessa faixa etária será concentrada em um local, o Centro de Saúde Lourivaldino Furtado (na Avenida Senador Pinheiro Machado, ao lado da loja Arte Nossa), somente com agendamento prévio. Para agendar a imunização dos pequenos, os pais ou responsáveis devem contatar a unidade de saúde nesta quarta-feira (16), das 7 horas até o meio-dia, presencialmente ou por meio do número (55) 3352-9080. Os pais ou responsáveis serão informados pela equipe da unidade de saúde sobre a data de aplicação da vacina.

No momento da vacinação, conforme o ofício circular nº 242/2022/SVS/MS, os responsáveis pelas crianças devem apresentar laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde, e o CPF ou CNS do usuário (assinado e carimbado, em versão original). Também é necessário apresentar o cartão SUS da criança.

A estratégia de vacinação deverá ser organizada de acordo com os quantitativos de vacinas que serão disponibilizados e a adesão à vacinação, iniciando pela faixa etária de 6 meses, seguidas das faixas etárias de 1 e 2 anos de idades com comorbidades. Para fins de identificação, as comorbidades foram especificadas e estão disponíveis por meio do link https://www.gov.br/saude/pt-br/coronavirus/oficios-circulares/oficio-circular-no-242-2022-svs-ms/view.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga