Mais de nove mil doses foram aplicadas durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

  • Mobilização encerrou na última terça-feira, 30 de junho

    Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 03/07/2020 às 14:41   |   Imprimir

Durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe – realizada de 23 de março até 30 de junho – 9.840 doses da vacina foram aplicadas em São Luiz Gonzaga. Ao todo, 91,43% das pessoas que integram o público-alvo da mobilização foram imunizadas.

Neste ano, devido a pandemia de COVID-19, o público-alvo da campanha foi ampliado. A mobilização buscou imunizar contra a gripe os idosos com 60 anos ou mais; profissionais da saúde (pública ou privada); crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adultos de 55 a 59 anos de idade; professores das escolas públicas e privadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa; caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuário.

 

PERCENTUAIS

O munícipio também tinha como objetivo vacinar 90% de cada grupo prioritário. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde não foi atingida em quatro grupos. São eles: gestantes (58,5%), puérperas (78,35%), crianças (62,8%) e adultos de 55 a 59 anos (55%). Nos demais grupos alvos da campanha, o município atingiu a meta, superando o percentual estimado na imunização dos idosos com 60 anos ou mais (117%) e trabalhadores da área da saúde pública e privada (108%).

Com o encerramento da campanha, as doses remanescentes estão à disposição da comunidade. A vacinação será realizada enquanto durarem os estoques de doses da vacina. Para a imunização, os interessados devem ir até a unidade de saúde correspondente a área de domicílio, portando a Carteira de Vacinação e o Cartão SUS.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA

Foto: Arquivo