Vacinação contra a gripe inicia para todos os grupos prioritários na segunda-feira

• Na próxima semana, o Centro de Saúde também realiza o roteiro de imunização nas localidades do interior do município

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 18/04/2019 às 12:43   |   Imprimir

A segunda etapa da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia nesta segunda-feira, 22 de abril. O público alvo da campanha são pessoas com 60 anos de idade ou mais; crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da área da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas; população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

A primeira etapa da campanha (de 10 a 18 de abril) foi destinada a imunização de crianças e gestantes. A meta geral da mobilização é vacinar 90% do público alvo. As ESFs com Sala de Vacina estão imunizando à sua população. O Centro de Saúde efetuará apenas a vacinação das crianças e gestantes da ESF Centro. Já os adultos e idosos da área deverão receber a dose da vacina na ESF Centro. As crianças da área da ESF Ramona que não estão com o cartão vacinal em dia, serão vacinadas na ESF Agrícola. A vacinação ocorre das 7h30min até o meio-dia e das 13 horas até às 15h30min (para organização, limpeza e registro dos relatórios das salas de vacinas).

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será em 4 de maio, sábado. Já a campanha de imunização encerra no dia 31 de maio. “Pedimos que os integrantes dos grupos prioritários realizem a vacina, a qual é muito importante para a saúde da população no inverno que se aproxima, evitando complicações e internações”, ressaltou a coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Patrícia Bressan.

INTERIOR

Na segunda-feira o Centro de Saúde inicia o roteiro de vacinação nas localidades do município. Confira:

22 de abril (segunda-feira)

8 horas – Rincão dos Vieira (com o agente de saúde Rodrigo)

9h30min. – Rincão dos Pintos (posto de saúde com Rodrigo)

11 horas – Assentamento São Sebastião (com o agente de saúde Getúlio)

13h30min. – Capela São Paulo e Restinga Seca (com a agente de saúde Ilone)

23 de abril (terça-feira)

8 horas – Assentamento Campos do Pontão (na sede da localidade)

9 horas – Rincão dos Santana (na antiga escola, atual Clube de Mães com a agente de saúde Marcele)

13h30min. – Pontão de Santa Maria (com a agente de saúde Edilse)

24 de abril (quarta-feira)

8 horas – Assentamento Sepé Tiaraju e Palma (com a agente de saúde Nina)

13h30min. – Limoeiro e Assentamento 28 de Maio (na sede da localidade com os agentes de saúde Giane e Ronaldo).

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Centro de Saúde

Foto: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga