Obras de pavimentação iniciam na Rua Marechal Floriano Peixoto

  • Serviço será executado em 16 quadras, completando intervalos de ruas que não possuem pavimentação asfáltica

    Assunto: Secretaria de Obras e Viação  |   Publicado em: 15/09/2021 às 13:47   |   Imprimir

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga iniciou na quarta-feira (15), mais uma obra de reperfilamento e capeamento asfáltico em São Luiz Gonzaga. Ao todo, 16 quadras receberão melhorias. As obras são executadas pela empresa Rodovias do Sul Pavimentadora (vencedora do processo de licitação), totalizando um investimento de R$ 1.640.207,30, recursos do município.

As obras iniciaram pela Rua Marechal Floriano Peixoto, entre as ruas Rui Ramos e Hipólito Ribeiro. Em visita ao local, o prefeito em exercício, Piti Werle, conversou com o sócio-proprietário da empresa Rodovias do Sul, Renato Brum, sobre o desenvolvimento do serviço. “Esse projeto foi pensado para completar os intervalos de ruas sem asfalto ou que o pavimento esteja muito danificado, regularizando a situação e complementando projetos de pavimentação já executados anteriormente. É uma questão de mobilidade, para que a malha asfáltica seja expandida de maneira uniforme”, destacou o prefeito em exercício Piti Werle.

O contrato para obras de reperfilamento e capeamento asfáltico abrange os seguintes trechos:

- Rua Edmar Fabrício (entre as ruas 1º de Março e Venâncio Aires; entre Av. Senador Pinheiro Machado e a Rua Bento Soeiro de Souza; entre a Rua Bento Soeiro de Souza e Marechal Floriano Peixoto; e entre a Av. Senador Pinheiro Machado e a Rua Venâncio Aires);

- Rua Marechal Floriano Peixoto (entre as ruas São João e General Leovegildo Paiva);

- Rua Marechal Floriano Peixoto (entre as ruas Rui Ramos e Rua Hipólito Ribeiro);

- Rua 1º de Março (entre as ruas 13 de Maio e General Leovegildo Paiva);

- Rua Monsenhor Wolski (entre as ruas Bento Soeiro de Souza e Marechal Floriano);

- Rua Padre Miguel Fernandes (entre a Av. Senador Pinheiro Machado e Rua Bento Soeiro de Souza);

- Rua Hipólito Ribeiro (da Rua Celso Araújo até a Escola Polivalente);

- Rua Rui Ramos (entre as ruas Marechal Floriano e Silva Jardim);

- Rua Júlio de Castilhos (entre as ruas 13 de Maio e General Leovegildo Paiva).

 

MACADAME

Além da execução do novo contrato, a Administração Municipal possui mais projetos de pavimentação em fase de desenvolvimento, utilizando materiais como asfalto, concreto e macadame. Nos próximos dias, será publicado o edital para a contratação de empresa especializada para a execução de obras de pavimentação utilizando macadame. O material é uma pavimentação primária, que resulta na diminuição da poeira e barro na via, além de servir como base para a pavimentação com outros materiais. A licitação também deverá incluir a instalação de meios-fios e canaletas para drenagem pluvial.  

 

Larissa Dorneles / AI da Prefeitura de São Luiz Gonzaga