Rede de Apoio à Escola retoma atividades em São Luiz Gonzaga

Uma reunião realizada no Salão de Atos da 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), marcou a retomada das atividades da Rede de Apoio à Escola (RAE). O encontro ocorreu na última segunda-feira (26) e contou com a participação de conselheiros tutelares, integrantes da Secretaria de Educação (SEMEDE), 32ª CRE e Secretaria de Saúde (SEMSA), e de diretores e responsáveis por escolas das redes municipal e estadual de ensino.

Com a retomada dos trabalhos pós-pandemia, o foco da RAE é o desenvolvimento de ações de prevenção a agressões e a qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. A presidente da RAE, a psicopedagoga Daura Marques Sarmento, reforça a importância do apoio da população na defesa das crianças e adolescentes. “A colaboração da comunidade é fundamental para o desenvolvimento do trabalho da Rede de Apoio à Escola. Levantamentos estimam que, a cada uma hora, quatro crianças são abusadas no Brasil. É muito importante as pessoas denunciarem situações de violência e agressão, sejam físicas ou psicológicas, contra crianças e adolescentes. Se não ocorrer a denúncia, não tem caso. Sendo assim, é um agressor sendo protegido”, ressaltou Daura.

As denúncias podem ser realizadas ao Conselho Tutelar, por meio dos números (55) 3352-4172 e (55) 99634-3347 (plantão). O órgão está localizado na Rua Salvador Pinheiro Machado, nº 1686, no Bairro Centro. As denúncias também podem ser efetuadas pelo disque 100 e na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, pelo número (55) 3352-8111.

A Rede de Apoio à Escola (RAE) conta com a parceria de várias instituições em apoio aos educandários no que tange todo tipo de violência e também a evasão escolar, atuando diretamente com professores, diretores, coordenadores e alunos, tanto nas escolas quanto fora das instituições.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da RAE