Prazo para inscrição no programa Passe Livre Estudantil foi prorrogado até 13 de setembro

  • Benefício é destinado aos alunos que utilizam transporte terceirizado para o deslocamento a outro município para cursar nível superior, nível médio técnico ou EJA

    Assunto: Secretaria de Educação e Esporte   |   Publicado em: 06/09/2022 às 08:43   |   Imprimir

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE), informa aos estudantes que o prazo para inscrição no programa Passe Livre Estudantil foi prorrogado até 13 de setembro, terça-feira. O benefício é destinado aos alunos que utilizam transporte terceirizado para o deslocamento a outro município para cursar nível superior, nível médio técnico ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para a inscrição, os interessados precisam solicitar a Carteira de Estudante 2022, emitida pela Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS). A carteira é um dos documentos solicitados para que o estudante posso se inscrever no Passe Livre Estudantil. A solicitação deve ser realizada por meio do link https://www.aergs.com.br/. A versão on-line do documento leva o prazo de dois dias para ser disponibilizada via e-mail cadastrado pelo solicitante.     

Após, por meio do link https://passelivrers.com.br/como-solicitar-o-passe-livre/, o estudante tem acesso à ficha de cadastro, a qual deve ser impressa e preenchida a caneta e colada uma foto 3x4 do beneficiário. Além da ficha, também é disponibilizada uma lista com os documentos que devem ser entregues na SEMEDE para realizar a inscrição. As informações serão cadastradas pela pasta no sistema do Passe Livre Estudantil.     

A SEMEDE está localizada na Rua São João, nº 1620 (junto ao prédio da Biblioteca Municipal). Informações também pelo número (55) 3352-4517 ou pelo WhatsApp do Setor Administrativo da SEMEDE, pelo número (55) 9 9672-1040, falar com a professora Rosneli Antonini. O horário de atendimento da secretaria é de segunda a sexta-feira, das 7h30min. até às 11h30min e das 13h30min até às 17 horas.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE

Foto: Arquivo / Assessoria de Imprensa