Projeto Recanto Musical oferece aulas gratuitas de violão para crianças e adolescentes

Para incentivar novos artistas e ofertar aos estudantes uma opção de atividade no turno inverso às aulas, o Ministério do Turismo e a Rio Grande Energia (RGE), com o apoio da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, desenvolvem o projeto Recanto Musical. Por meio da iniciativa, serão ofertadas aulas gratuitas de violão em três educandários da Rede Municipal de Ensino e no Centro de Artes Lucas Franco de Lima.

O público-alvo do projeto abrange a faixa etária dos 7 aos 17 anos. Nas escolas municipais, as aulas serão exclusivamente destinadas aos alunos pertencentes à Rede Municipal de Ensino. Já no Centro de Arte Lucas Franco de Lima, as aulas serão voltadas ao púbico em geral. As inscrições ocorrem de forma on-line, até o dia 30 de junho, por meio do link https://forms.gle/3gV4nkYKY1EW6MZw8. A lista com os selecionados será divulgada no dia 1º de julho.

AULAS

As aulas iniciam em 4 de julho, com previsão de encerramento no mês de dezembro. Serão realizados dois encontros semanais, nos seguintes dias e horários:

Turma 1: EMEF Boa Esperança nas segundas e quartas-feiras, das 8h30min. às 11h30min.

Turma 2: EMEF Boa Esperança, nas segundas e quartas-feiras, das 13 horas às 16 horas

Turma 3: EMEF José Bonifácio, nas terças e sextas-feiras, das 8h30min. às 11h30min.

Turma 4: EMEF José Bonifácio, nas terças e sextas-feiras, das 13 horas às 16 horas

Turma 5: EMEF Francisca Lencina, nas segundas e terças-feiras, das 8 horas às 11 horas

Turma 6: EMEF Francisca Lencina, nas segundas e terças-feiras, das 13h30min. às 16h30min.

Turma 7: Centro de Artes Municipal Lucas Franco de Lima, nas quintas-feiras, das 14 horas às 17 horas

Turma 8: Centro de Artes Municipal Lucas Franco de Lima, nas terças-feiras, das 18 horas às 21 horas

O projeto Recanto Musical é patrocinado pela RGE, por meio do Ministério do Turismo (Lei Federal de Incentivo à Cultura), e conta com o apoio do Instituto CPFL e Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Divulgação / RGE