Inove Arquitetura e Engenharia é a vencedora do certame para seguir com a construção da EMEI Ana Paulina Pinheiro

Com a conclusão do processo licitatório, a empresa Inove Arquitetura e Engenharia Ltda., de São Borja, foi a vencedora do certame para dar continuidade à construção do novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ana Paulina Pinheiro, no Bairro Monsenhor Wolski.

Devido ao não cumprimento dos prazos contratuais, o contrato com a empresa que venceu o primeiro certame para a execução da obra não foi renovado. O novo contrato, no valor de R$ 1.395.598,04, tem o prazo de 23 meses para a conclusão. A assinatura da ordem de serviço para início das obras deverá ser assinada nos próximos dias.  

A secretária de Educação e Esporte, Mariza Klein Ditz, comentou sobre a retomada dos serviços. “É uma obra muito aguardada pela comunidade escolar, que enfrentou alguns entraves, mas que foram superados. O novo prédio da EMEI Ana Paulina foi projetado para atender as necessidades na parte física e pedagógica, proporcionando um espaço maravilhoso para o aprendizado dos estudantes e um ambiente equipado para a atuação da equipe escolar. Estamos ansiosos para a conclusão dos trabalhos e para poder ofertar esse espaço pensado para atender nossos alunos”.    

Atualmente, a EMEI Ana Paulina está em funcionamento em outro imóvel, localizado na Rua São João, nº 2384. O educandário atende 100 crianças, de 4 a 5 anos. Com o novo prédio, é estimado um aumento de 40 vagas parciais na escola.  

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do Setor de Licitações e SEMEDE

Foto: Divulgação / SEMPLA